VER+ Ana Leuchtenberger 

A Calça Jeans Ideal

Você tem dificuldades em encontrar uma calça jeans para chamar de sua? Ou, por ser jeans qualquer modelo serve? Apesar de ser uma peça coringa e atemporal, alguns modelos não valorizam todas as silhuetas. Saiba mais no artigo que escrevi sobre o assunto.


É muito difícil encontrar uma mulher que não tenha em seu guarda-roupa uma calça jeans.

A calça jeans é um item coringa e atemporal. Trás jovialidade para o look, assim como as jaquetas e camisas deste tecido. Porém, como sempre na moda, vai existir um modelo de calça que estará em destaque. Atualmente, existem numerosos modelos e variações com diferentes lavagens, muitos metais enfeitando bolsos e cós. O que é difícil de encontrar é o bom e velho jeans azul bem escuro, sem enfeites, de corte tradicional. Este é o coringa que toda a mulher precisa ter. Então, se você não tem e encontrar, não pense duas vezes e faça o investimento.

Como disse acima, existem muitas modelagens de jeans. E, o que quero expor aqui hoje são os principais modelos e como eles favorecem as diferentes silhuetas femininas.

 

Super Skinny

A modelagem desta calça é muito justa em toda a perna. O objetivo deste modelo, também conhecido como jegging, é valorizar as curvas do corpo. Lembra a calça legging. Pode ser usada com botas de cano longo, ankle boots, sapatilhas, tênis, salto alto.

Preferencialmente, evite usar este modelo se você tiver quadril largo.  Por se tratar de um modelo super justo, combine com blusas e camisas que disfarcem o bumbum.


Skinny

Este modelo fica justo ao corpo até a altura do joelho e panturrilhas e tem a boca mais afunilada. Valoriza coxas e quadris.

Os cuidados com o uso da calça jeans skinny são os mesmos descritos na superskinny.


Boyfriend

Este modelo foi criado porque muitas mulheres pegavam o jeans de seus amados emprestado, por isso o nome boyfriend. Para usá-la, é preciso atitude. O modelo é largo e usado com a barra dobrada. Casual e informal.

Por ser um modelo largo, use com blusinhas mais justas e combine com acessórios românticos para equilibrar e deixar o look feminino.

 

Tradicional

Possui o corte reto que valoriza todas as silhuetas. Escolha certeira para quem quer um jeans coringa.
Pode ser usado no dia-a-dia, no trabalho, no happy-hour...

Mude os acessórios para cada situação e curta este modelo de jeans. Aposta certeira!


Cigarrete

É parecida com a Skinny. A diferença é que ela é um pouco mais curta.


Flare

É a releitura da calça boca-de-sino. É mais justa no quadril e pernas abrindo suavemente a partir do joelho até a barra.

Brinque com o modelo variando os estilos: casual, street, hippie chic... Nos pés: combina com tênis delicados, salto alto, plataforma.

 

Os meus modelos preferidos são o tradicional e flare. Qual é o seu?

Use a moda a seu favor e valorize o que você tem de melhor.

 

Beijos mil,

Ana Leuchtenberger

Compartilhe:

AUTOR  Ana Leuchtenberger

Sou Consultora de Imagem & Varejo e meu objetivo é lhe ajudar a resgatar o que você tem de melhor através da valorização da sua imagem. Uma transformação que acontece de dentro para fora. 

  • Website