VER+ Ana Leuchtenberger 

Eleve sua Autoimagem com estas 7 Dicas Preciosas

Como está sua autoimagem? Sua imagem está coerente com quem você é? No artigo de hoje eu vou explicar 7 dicas maravilhosas para você elevar sua autoimagem e gostar mais de você. Continue comigo.


Olá linda!

Tudo bem?

Esta semana fiz uma postagem para o meu Instagram (@analeuchtenberger) sobre o trecho de um livro do Daniel Goleman (Inteligência Emocional A Teoria Revolucionária que Redefine o que é ser Inteligente).

A citação diz que “...Pelo mesmo motivo, elevar a autoimagem  também é animador, mesmo que apenas sob a forma de se vestir bem ou maquiar-se.”

A moda é muito democrática. E, não é preciso se tornar vítima dela para se vestir bem ou se sentir culpada por não ter o corpo das modelos famosas. Aliás, você deve se amar como você é, sem neuras, ressaltando suas qualidades.

Você é linda e tem um diferencial para destacar. Pode ser o rosto, busto, pernas, cintura...

O relato acima vale para TODAS as mulheres, sem exceção..

O mais importante ao comprar uma roupa ou um acessório é que estes itens estejam dentro do seu estilo e biótipo. E, isso tem haver com autoconhecimento. Valorizar seus pontos positivos, reconhecer e camuflar os negativos.

Elaborei algumas dicas para você se valorizar e ficar linda sempre!

1) Conheça seu tamanho de manequim: isso é muito importante, pois usar uma roupa muito apertada ou muito larga irá desvalorizar sua silhueta. A roupa ideal deve estar sempre ajustada ao corpo, permitindo que você se movimente com tranquilidade, sem ficar repuxando a blusa ou a saia que podem estar curtas e /ou apertadas demais.

2) Escolha a roupa íntima adequada: a calcinha e o sutiã corretos fazem toda a diferença, pois mesmo estando por baixo da roupa eles poderão marcar a roupa e comprometer seu look. Modeladores, se necessário, são bem-vindos.

3) Saias: escolha os modelos que terminam  na altura do joelho. Com a canela à mostra, que é a parte mais fina da perna, dará a impressão de você ser mais magrinha.

4) Disfarce o volume: evite usar elástico na cintura. Cintos muito apertados, cintos elásticos, shorts ou saias com elástico aumentam a área abdominal.

5) Decote em V use sempre que possível, pois alonga o pescoço e valoriza o colo.

6) Cores: você não precisa usar somente cores escuras para disfarçar alguma região, sabia? . Com o tecido e corte certos, as cores estarão a sua disposição colorindo sua autoestima!

7) Acessórios: são aliados para chamar a atenção para outras partes do corpo. Desviando os olhares para a região que você quer valorizar, disfarçará o volume de regiões que você quer esconder.

Use a moda a seu favor e valorize o que você tem de melhor.

Beijos mil,

Ana Leuchtenberger

Compartilhe:

AUTOR  Ana Leuchtenberger

Sou Consultora de Imagem & Varejo e meu objetivo é lhe ajudar a resgatar o que você tem de melhor através da valorização da sua imagem. Uma transformação que acontece de dentro para fora. 

  • Website