VER+ Dino 

Crescimento do mercado de beleza masculina mostra mudança de comportamento

Robson Trindade ministra cursos de visagismo para barbearias e fala sobre a importância da aplicação dessa técnica no mundo masculino.


Robson Trindade ministra cursos de visagismo para barbearias e fala sobre a importância da aplicação dessa técnica no mundo masculino.
são paulo (DINO) 16/01/2018

 


“Foi-se o tempo em que beleza era um assunto completamente masculino. Hoje é preciso investir na imagem para obter sucesso na vida pessoal e profissional.”


O homem está cada dia mais preocupado com sua aparência. Segundo dados da Euromonitor International, nos últimos cinco anos o setor de beleza masculina dobrou. É esperado um crescimento de 7,1% desse mercado até 2019 e o visagismo contribui para isso de maneira clara.

“É notável o número de homens que procuram as consultorias para harmonizar os traços, principalmente em serviços especializados como barbearias, por exemplo”, explica Robson Trindade. Hoje é possível delinear a sobrancelha masculina, por exemplo, de forma que o resultado fique completamente natural.

O visagista que ministra cursos inclusive para barbearias afirma que essa é uma tendência crescente, que abre o leque no mercado até para outros profissionais. “Durante a análise visagista, é possível indicar, além do formato ideal de barba, bigode ou cavanhaque, utilizações de serviços que homens geralmente não contratariam, como o de dermatologia”.

Essa mudança de comportamento acontece devido ao papel da mulher na sociedade e também ao crescimento das redes sociais e aplicativos. “Nunca o visual esteve tanto em evidência. Especialistas em relacionamento afirmam que deve existir primeiro a atração visual. Dessa forma, investir na imagem faz bem para a vida pessoal e, claro, profissional também, já que o mercado corporativo se demonstra cada dia mais competitivo, em todos os sentidos”, complementa Robson.

 

Compartilhe:

FONTE  Dino

O que fazemos? Nós ajudamos você a distribuir sua história.
Atualmente, a empresa/startup conta com mais de 120 sites parceiros, 20 mil jornalistas cadastrados no mailing que recebem por email as notícias dos quase 1000 clientes DINO ativos. O primeiro divulgador de notícias do Brasil surge como reforço para estratégias de comunicação e uma forma efetiva de alcançar melhores resultados para empresas, assessorias de imprensa e qualquer negócio que tenha como objetivo transformar seus conteúdos em notícia.

  • Website
  • Google+
  • Youtube