VER+ Dino 

Estilista brasileira é destaque no Paris Fashion Week

A estilista Silvia Ulson apresenta sua nova coleção na cidade que tem como tema Tropicana no Hotel Boutique Marignan


A estilista Silvia Ulson apresenta sua nova coleção na cidade que tem como tema Tropicana no Hotel Boutique Marignan
São Paulo (DINO) 05/10/2017


Após o sucesso de seu beachwear couture em Miami, a estilista Silvia Ulson, paulistana a frente da marca homônima que carrega as iniciais de seu nome (S|U), foi convidada a apresentar sua nova coleção em Paris, durante uma das semanas de moda mais importantes do mundo, a Paris Fashion Week. A Fashion Presentation aconteceu nos dias 02 e 03 de Outubro, no Hotel Boutique Marignan.

Sob o tema Tropicana, SU expõe seu handmade couture na Cidade Luz, seguindo a mesma inspiração tupiniquim. Seu veio está no Nordeste do país, onde o calor das cores e sabores exóticos trazem a pluralidade de elementos que compõem a singularidade dos trópicos em tramas, que se unem, criando um novo olhar para seu trabalho 100% manual. A intenção é apresentar para o mundo uma nova interpretação do que os franceses chamam de genuine.

Em quatro anos de marca, a estilista já se apresentou em quatro semanas internacionais de moda, sendo: New York Fashion Week, em fevereiro de 2016; Swim Miami, em julho de 2016 e 2017; e Paris Haute Couture, em fevereiro desse ano; além de um desfile no Brasil em parceria com a Canatiba, uma das maiores indústrias têxteis do pais.

A grande aposta de Silvia Ulson para as próximas temporadas será explorar ícones da cultura brasileira traduzidos para uma mulher cosmopolita e jet setter, que se encontra nas belezas naturais. Com identidade genuinamente pautada pelo Denim Couture, a coleção Tropicana abre espaço também para outras matérias primas como tecidos planos e efeitos em 3D. Mas os grandes protagonistas da designer dessa vez são o labirinto paraibano e o filé alagoano, ressaltando uma de suas principais características que é a valorização dos trabalhos manuais.

O labirinto é um bordado tradicional do Brasil, produzido no sertão da Paraíba a partir de tecidos finos, especialmente o linho. O artesanato deriva de uma gama extensa de trançados europeus, trazidos durante a colonização portuguesa. A técnica do labirinto permite a confecção de uma grande diversidade de gravuras, utilizando-se, apenas, do entrelace de fios sobre uma trama têxtil em forma de tela. À margem, os trançados formam meandros e figuras alongadas semelhante às paredes de um labirinto. Já os bordados centrais ilustram, em especial, formas vegetais estilizadas, como folhas, flores, palmas e gavinhas.

O filé é um bordado sobre renda, confeccionado a mão com instrumentos artesanais sob uma técnica de origem europeia difundida de geração em geração na região do complexo lagunar Mundaú e Manguaba, do estado de Alagoas.

“Expor minha visão sobre a moda Brasileira em Paris, com todas as cores, formas e nuances está sendo uma experiência única. O Brasil é uma explosão de cores e formas, de um povo que acolhe e tem muito a mostrar. Vivi uma experiência particular ao conhecer o Labirinto Paraibano. Trazer essas rendas e bordados para a minha arte é um sonho, que realizo junto as rendeiras, que precisam deste reconhecimento”, conta Silvia Ulson.

Assim como no seu beachwear, o mix traz fortes referências tropicais em peças com volumes e fendas marcantes e ombros à mostra. Babados e aplicações de paetês, cristais e metalizados trazem o universo da mulher que levou o país para além dos horizontes, a icônica Carmem Miranda.

 

Compartilhe:

FONTE  Dino

O que fazemos? Nós ajudamos você a distribuir sua história.
Atualmente, a empresa/startup conta com mais de 120 sites parceiros, 20 mil jornalistas cadastrados no mailing que recebem por email as notícias dos quase 1000 clientes DINO ativos. O primeiro divulgador de notícias do Brasil surge como reforço para estratégias de comunicação e uma forma efetiva de alcançar melhores resultados para empresas, assessorias de imprensa e qualquer negócio que tenha como objetivo transformar seus conteúdos em notícia.

  • Website
  • Google+
  • Youtube