VER+ Carla Aguiar 

Tipos de corpo masculino: Identifique o seu biotipo para valorizar seus pontos fortes

Biotipo Masculino: Cada homem possui um tipo físico e um estilo diferente. Somos pessoas únicas! Porém existem alguns tipos genéricos, tanto para o corpo masculino quanto para o corpo feminino. É bem provável que você se enquadre bem em um deles, independente de seu peso ou altura. Claro que existem outras peculiaridades como: perna mais longa, tronco mais curto, etc. Porém ao identificar o seu biotipo principal você começa um processo de autoconhecimento e conseguirá ter mais segurança em relação aos pontos de seu corpo que você quer disfarçar e os pontos fortes que você quer valorizar.


Cada pessoa possui um tipo físico e um perfil diferente. Tipos de corpo masculino existem vários, afinal somos pessoas únicas! Porém existem alguns tipos genéricos, tanto para o corpo masculino quanto para o corpo feminino. É bem provável que você se enquadre bem em um deles, independente de seu peso ou altura. Claro que existem outras peculiaridades como: perna mais longa, tronco mais curto, etc. Porém ao identificar o seu biotipo principal você começa um processo de autoconhecimento e conseguirá ter mais segurança em relação aos pontos de seu corpo que você quer disfarçar e os pontos fortes que você quer valorizar.

Há roupas e acessórios a preços acessíveis que, bem combinados, pode equilibrar as proporções e tornar uma pessoa muito elegante. Ser elegante e ter estilo significa se vestir e se comportar de acordo com o seu estilo de vida, pensamento e tipo físico, e tirar o melhor proveito de sua imagem.

Confira abaixo como identificar seu biótipo e dicas para valorizar os seus diferenciais.

 

Como identificar o Biotipo Masculino

 

 

Para definir as proporções do seu corpo e identificar o seu biotipo, você precisa de quatro medidas:

  • Ombros: Contorne uma fita métrica em torno de toda a parte de seus ombros, ela deve passar em torno de cada ombro e em toda a parte superior do seu peito.

  • Torax: Assim como a medição dos ombros, enrole a fita métrica logo abaixo das axilas, em torno do torax.

  • Cintura: Para medir sua cintura, enrole a fita na altura de, aproximadamente, dois dedos acima do umbigo, na parte mas fina do tronco.

  • Quadris: Para obter este medida você deve usar a parte mais larga do quadril.

Em cada parte do corpo tire as medidas sem apertar e sem deixar folga.

 

Tipo Físico Masculino

 

Triângulo Invertido

 

 

O homem de silhueta Triângulo Invertido temos ombros e peitos largos, braços com músculos bem definidos e quadris e cintura estreita, ou seja, a parte superior é maior que a parte inferior do corpo.

O maior desafio para quem tem esse tipo físico é equilibrar a parte inferior com a superior, usando camisas, camiseta, blusas, jaquetas e blazers com recorte reto, valorizando assim os pontos fortes do seu biotipo.

Evitar ombreiras e pences, usar calças com recorte reto e com pences o que proporciona volume aos quadris. Deve também usar cores escuras na partes superiores para diminuir os ombros e os braços, e cores claras na parte inferior para aumentar os quadris e equilibrar com os ombros.

Lembre-se que o objetivo é “diminuir os ombros” em relação à cintura e realçar os quadris e pernas.

 

 

Trapézio

 

 

Na silhueta trapézio os ombros são mais largos que as ancas, no entanto, equilibrados. O peitoral é grande e as costas são largas.

Quem se identificar com esse biotipo, pode se considerar um homem de sorte, pois todos os tipos de roupa, cores e formas caem bem.

Mas lembre sempre que ao montar um look com cores vivas você deve manter o equilíbrio com cores sóbrias e evite roupas muito largas, pois não irão valorizar seus pontos fortes.

 

 

 

Retângulo

 

 

O homem de biotipo quadrado tem os ombros, a cintura e o quadril tem a mesma proporção. É possível criar uma ilusão de ótica com peças que evidenciem mais os ombros e assim “transformar” esta figura em um trapézio.

Deve-se evitar roupas largas, pois elas evidenciam o formato retangular.

 

 

 

Triângulo

 

 

Neste caso, peito e ombros são mais estreitos que o quadril, ou seja, a parte inferior é maior que a superior.

Para equilibrar esta silueta, o ideal é usar peças mais escuras e lisas na parte de baixo, e mais claras e com algum detalhe na parte de cima, usar ombreiras discretas nos blazer é uma boa opção.

Evitar listras horizontais que diminuem a largura dos ombros e calças muito estreitas ou muito largas nos quadris.

 

 

 

Oval

 

 

O home que tem esta silhueta oval pode estar com o peso acima do ideal, apresentando linhas mais curvas, com ênfase na horizontal. O pescoço é curto ou largo, as costas são arredondadas e os braços cheios.

Para quem tem esse tipo físico o objetivo é afinar o tronco, usando cores escuras e listras na vertical, calças retas, blazers e jaquetas com recortes na cintura e sem ombreiras.

 

 

Você também pode conferir aqui no CLOUDSTYLE mais informações sobre o tipo físico feminino.

 

Se você gostou deste artigo, tem dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos que também poderão se beneficiar com estas informações. wink

Compartilhe:

AUTOR  Carla Aguiar

Cofundadora do CLOUDSTYLE

Consultora de Estilo e Marketing para o Varejo de Moda, Designer de Moda e Empreendedora a mais de 17 anos na área de TI. No CLOUDSTLYE aliei este know-how em gestão de projetos tecnológicos com a paixão por moda e estilo, para cocriar soluções que agregam valor para o público final, profissionais e empresas das áreas de Imagem Pessoal, Estilo, Moda e Beleza.

  • Website
  • Youtube










-