VER+ Carla Aguiar 

Como escolher o vestido de noiva conforme o seu biotipo.

O dia do seu casamento é a celebração do início de uma nova etapa em sua vida, por isso você merece usar o vestido dos seus sonhos nesta ocasião! Não importa o estilo do vestido que você escolher, no final, o que importa é como você se sente nele. Mantenha-se aberta a sugestões, mas foque em uma analise e autoconhecimento para acertar na escolha. A sua opinião é a mais importante! Experimente diferentes estilos, e, finalmente, escolha o vestido que você vai se sentir mais bonita e confiante quando se olhar no espelho. Independentemente do seu biótipo, se você estiver feliz e confiante no dia do seu casamento, você se sentirá linda!


O dia do seu casamento é a celebração do início de uma nova etapa em sua vida, por isso você merece usar o vestido dos seus sonhos nesta ocasião!

Não importa o estilo do vestido que você escolher, no final, o que importa é como você se sente nele.

Mantenha-se aberta a sugestões, mas foque em uma análise e autoconhecimento para acertar na escolha. A sua opinião é a mais importante!

Experimente diferentes estilos, e, finalmente, escolha o vestido que você vai se sentir mais bonita e confiante quando se olhar no espelho.

Independentemente do seu biotipo, se você estiver feliz e confiante no dia do seu casamento, você se sentirá linda!

Clique aqui para saber como identificar o seu biotipo principal.

Além dos cinco biotipos principais, é importante você observar também para outras particularidades do seu corpo como altura, bustos mais ou menos volumosos, se é mais gordinha ou mais magra. Pois é importante verificar o tipo de decote, volume da saia e outros detalhes que irão valorizar o seu corpo exatamente como ele é e deixá-la ainda mais bela para este dia tão especial.

Vamos às dicas então?!

 

Corpo Ampulheta:

Para o corpo ampulheta praticamente tudo veste bem, pois ombros e quadris são proporcionais e a cintura é mais marcada. Há uma diversidade de modelos, como o modelo sereia que destaca as curvas do corpo, porém evite escolher peças muito justas para não vulgarizar o visual.

 

 

Corpo Triângulo:

Para equilibrar o visual do corpo triangular você pode ousar mais nos detalhes de decote, valorizando mais os ombros e colo. A saia evasê (em “A”), tecidos mais fluidos e detalhes na barra também ajudam a desviar a atenção dos quadris.

 

Corpo Triângulo Invertido:

O corpo triangular invertido é exatamente o contrário do triangular, portanto o ideal é chamar a atenção para a parte inferior do corpo acrescentando mais volume e detalhes como camadas e bordados. Na parte superior evite modelos como frente única ou que tenha volume, use tecidos e detalhes leves. Um modelo com cintura mais marcada também irá valorizar este formato de corpo.

 

Corpo Retângulo:

Para criar um efeito visual que aparente uma cintura mais fina, o ideal é dar mais volume para os quadris, usando saia evasê. Um modelo com corte abaixo do busto cria a ilusão de formas mais definidas. Detalhes verticais também são uma boa pedida.

 

Corpo Oval:

Quando a medida da cintura é igual ou maior que as medidas dos ombros e quadris é preciso equilibrar o visual disfarçando esta parte do corpo e valorizando outros pontos. Um modelo com decote “V” e saia em “A” valoriza o decote e da uma impressão de equilíbrio com a parte inferior.

 

Outras particularidades do seu tipo físico:

 

# Plus-Size:

Um modelo que valorize o decote e cubra um pouco os braços com tecidos fluidos ou com bom caimento devem dar mais leveza ao visual do corpo plus-size. Confira também as dicas conforme o seu biotipo principal.

 

# Busto pequeno:

Modelos com um decote coração, drapeados, bordados ou babados podem criar um volume maior para o busto, se assim você desejar.

 

# Busto grande:

Evite decotes retos, pois podem “jogar” o seu busto para baixo. Ao invés disso, escolha decotes em “V”, em “U ou coração. Se desejar disfarçar o volume evite detalhes logo abaixo ou sobre o busto.

 

# Muito Alta:

Abuse do vestido longo, cintos largos, saias evasê, rendas e bordados com desenhos maiores. Tenha cuidado com corte abaixo do busto ou corpete muito longo, pois ambos deixam ou a parte inferior ou a superior do corpo, mais longas, o ideal é um corte logo abaixo da cintura.

 

# Baixinha:

Para alongar o corpo, o corte princesa é o mais indicado, pois não “corta” a sua silueta na horizontal. Decotes em “V”, bordados e aplicações de renda com desenhos delicados e verticais, também alongam o visual. Aposte em detalhes e acessórios pequenos e delicados.

 

Se você gostou deste artigo, tem dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário e compartilhe com suas amigas que também poderão se beneficiar com estas informações. ;)

 
Compartilhe:

AUTOR  Carla Aguiar

Cofundadora do CLOUDSTYLE

Consultora de Estilo e Marketing para o Varejo de Moda, Designer de Moda e Empreendedora a mais de 17 anos na área de TI. No CLOUDSTLYE aliei este know-how em gestão de projetos tecnológicos com a paixão por moda e estilo, para cocriar soluções que agregam valor para o público final, profissionais e empresas das áreas de Imagem Pessoal, Estilo, Moda e Beleza.

  • Website
  • Youtube










-