Efeito Barroco na Moda

"Efeito barroco na moda" - Barroco é o nome do estilo que dominou a moda, as artes decorativas e as belas artes ao longo do século XVII e início do XVIII. Período de evolução científica e de renovação. Marcada pelo exagero, o objetivo era de impressionar, pelo exagero, pelo contraste de luz e sombra, pela riqueza, pelo rabuscado. Na moda, quando algum estilista faz referência da sua coleção inspirada no Barroco, pode-se esperar peças com um crash de texturas, mix de estampas, exagero nas proporções, sobreposições bordadas e riqueza de detalhes....e, na maioria das vezes, tudo numa peça só. A grife Prada ( Miuccia Prada) e Alexander MacQueen foram um dos primeiros estilistas que se inspiraram no estilo barroco, mudando a concepção de moda, mostrando o exagero no mundo fashion contemporâneo. Dolce & Gabbanna, Moschino, Zuhair Murad e Patricia Bonaldi, são também, alguns estilistas adeptos desta riqueza exagerada em suas coleções, que não podemos deixar de dizer: coleções belíssimas!!! Estampas de anjos, dourado com preto, bordados em excesso, cores exageradas e muito contraste de luz e sombra: características expressivas do barroco. As jóias, bolsas, calçados... também estão sendo "decorados" pelo estilo barroco. E, como trazer estes exageros para o dia-a-dia? Misture as peças com outras peças mais neutras, faça um contraste do dourado com cores mais suaves, use uma clutch estilo barroco com peças monocromáticas, coloque um broche dourado(que está voltando com força total) com uma jaqueta jeans....enfim muitas possibilidades para adequar um toque barroco no seu estilo predominante.

 

 

 

 

"Efeito barroco na moda" 

Barroco é o nome do estilo que dominou a moda, as artes decorativas e as belas artes ao longo do século XVII e início do XVIII. Período de evolução científica e de renovação. Marcada pelo exagero, o objetivo era de impressionar, pelo exagero, pelo contraste de luz e sombra, pela riqueza, pelo rabuscado.

Na moda, quando algum estilista faz referência da sua coleção inspirada no Barroco, pode-se esperar peças com um crash de texturas, mix de estampas, exagero nas proporções, sobreposições bordadas e riqueza de detalhes....e, na maioria das vezes, tudo numa peça só. A grife Prada ( Miuccia Prada) e Alexander MacQueen foram um dos primeiros estilistas que se inspiraram no estilo barroco, mudando a concepção de moda, mostrando o exagero no mundo fashion contemporâneo. Dolce & Gabbanna, Moschino, Zuhair Murad e Patricia Bonaldi, são também, alguns estilistas adeptos desta riqueza exagerada em suas coleções, que não podemos deixar de dizer: coleções belíssimas!!!

Estampas de anjos, dourado com preto, bordados em excesso, cores exageradas e muito contraste de luz e sombra: características expressivas do barroco. As jóias, bolsas, calçados... também estão sendo "decorados" pelo estilo barroco.

E, como trazer estes exageros para o dia-a-dia?

Misture as peças com outras peças mais neutras, faça um contraste do dourado com cores mais suaves, use uma clutch estilo barroco com peças monocromáticas, coloque um broche dourado(que está voltando com força total) com uma jaqueta jeans....enfim muitas possibilidades para adequar um toque barroco no seu estilo predominante. 

Compartilhe:

AUTOR  Aletta Barreto +

Foto de Aletta Barreto
A AB Consultoria de Imagem & Estilo oferece serviços na área de consultoria de imagem e estilo para atender à(s) necessidade(s) das pessoas na maneira de se vestir e se comportar. Durante os cursos que fui realizando, comecei a perceber que não é possível rotular e padronizar as pessoas com nomenclaturas de silhuetas e de cores. O importante é você se sentir bem, é você se conhecer. A consultoria de imagem é um processo de autoconhecimento e, meu trabalho é personalizado e livre de restrições. O que busco é adequar as pessoas à realidade e harmonizar seu corpo com o que você gosta de usar e seu estilo. A Análise de Coloração Pessoal que realizo é um processo personalizado, onde equilibro todas as cores com seu tom de pele (com isto, você pode usar as cores que gosta de forma equilibrada). 

Outros artigos de Aletta Barreto:

Você também vai gostar:



.