VER+ Aletta Barreto 

Neoprene

Neoprene: Tecido sintético, emborrachado. Sua criação foi na década de 30, com experimentos têxteis na fábrica da Dupont.


Neoprene: Tecido sintético, emborrachado. Sua criação foi na década de 30, com experimentos têxteis na fábrica da Dupont. Mas, somente, na década de 50, que teve sua primeira utilização na confecção de roupas de mergulho (experiência feita por Hugh Bradner, trabalhador a serviço da Marinha que percebeu neste "tecido" emborrachado o não acúmulo de água e a sua propriedade isotérmica).

E a moda descobriu o Neoprene, apresentando peças diferenciadas e ousadas, que transitam da casualidade para o sofisticado. Tecido firme mas não rígido e apesar de ser sintético mantém a temperatura do corpo, no frio, e não esquenta no calor. Versátil, não amassa, secagem rápida, macio, não desbota, flexível e confortável. Não ocupa muito espaço no guarda-roupa nem na mala. Modela a silhueta e não ressalta aquela região que você quer disfarçar, delinea as curvas mas não incomoda.

Balenciaga e Tommy Hilfiger são alguns nomes da moda que aderiram ao neoprene, tornando este tipo de tecido o queridinho das suas coleções. AB Consultoria de Imagem & Estilo.

#alettabarreto #neoprene #conforto #praticidade #versatilidade #consultoriadeimagem #suaimagem #montagemdelooks

#novoolharparamoda #peçaspráticas #informação #inspire-se

Compartilhe:

AUTOR  Aletta Barreto

A AB Consultoria de Imagem & Estilo oferece serviços na área de consultoria de imagem e estilo para atender à(s) necessidade(s) das pessoas na maneira de se vestir e se comportar. Durante os cursos que fui realizando, comecei a perceber que não é possível rotular e padronizar as pessoas com nomenclaturas de silhuetas e de cores. O importante é você se sentir bem, é você se conhecer. A consultoria de imagem é um processo de autoconhecimento e, meu trabalho é personalizado e livre de restrições. O que busco é adequar as pessoas à realidade e harmonizar seu corpo com o que você gosta de usar e seu estilo. A Análise de Coloração Pessoal que realizo é um processo personalizado, onde equilibro todas as cores com seu tom de pele (com isto, você pode usar as cores que gosta de forma equilibrada). 











-