Férias chegando... Dicas para montar suas malas!!!

Para os marinheiros que se aventuram pela primeira vez fora de casa e os que tem rodinhas nos pés e passeiam pelo mundo... 

Arrumar as malas de viagem  nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente para as pessoas, que, no geral, tem o costume de levar mais coisas do que vão usar. Quando é preciso escolher o que levar, tudo parece ser indispensável.

Ao preparar suas malas separe  peças em cores coerentes, num conjunto de mais ou menos 4 cores por mala.

Importante é que elas sejam  coordenáveis entre si.

Sua viagem tem tempo limitado — quer dizer, você vai voltar para próprio guarda-roupa não precisa levar  tudo que tem lá!

Pesquisar na semana da viagem como está à temperatura no destino (super legal procurar por hashtags no Instagram pra ver o que as pessoas estão usando em cada lugar) 

 

MALA PRA VIAGEM CURTA
fim de semana ou feriado

3 partes de baixo (calça, saia, bermuda/short, vestido)
6 partes de cima (blusas, camisetas, jaquetinhas, cardigans, etc)
2 pares de sapato diferentes um do outro (tipo sapatilha e sandália)
2 bolsas (uma maior pra usar na viagem, uma média pra usar no destino dia e noite)

 

MALA PARA VIAGEM MÉDIA
uma semana – dez dias

6 partes de baixo
12 partes de cima
3 pares de sapatos (confortáveis, considerando seus copromissos dia e noite).
3 bolsas (aqui pode ser incluída uma pequenina pra noite, por exemplo)

Para essas malas  coordene pelo menos dois looks diferentes pra cada parte de baixo que vai na mala — um para noite e um para o dia, um mais claro outro mais escuro, um mais colorido outro neutrão, para que as possibilidades já viajem garantidas.

 

MALA PARA VIAGEM LONGA
15 dias ou mais

08 partes de baixo
16 partes de cima
4 pares de sapatos (confortáveis, considerando seus copromissos dia e noite).

3 bolsas (incluída uma pequenina pra noite)

Nas malas maiores  consideramos a possibilidade  de uso da lavanderia do hotel pra usar mais de uma vez as partes de cima que se  leva. Siga à direção do grupo coeso de quatro cores apenas, para garantir que todas as partes de cima rendam looks com todas as partes de baixo! 

 

Acessórios ocupam pouquíssimo espaço e pode ser muito legal para variar a cara dos looks – liberado para se levar aos montes. É sempre bom levar, para qualquer destino: biquíni/maiô e casaco quentinho — vai que bate aquele vento ou que tem massagem no hotel.

Para concluir,  só leve na mala o que AMA usar, o que já é testado e aprovado, o que funciona no dia-a-dia garantindo que vai funcionar em qualquer lugar: viagem não é tempo bom de “testar” coisas ou experimentar demais, já que você estará  longe do armário inteiro. Melhor se apegar ao que traz  segurança, sem erro!


Para  viajar...

  • 1 calça confortável
  • 2 camisetas com manga longa
  • 1 cardigan ou moletom
  • 1 lenço quentinho

Usar  a mesma parte de baixo na ida e na volta (e os mesmos complementos) mais duas partes de cima diferentes.

Para os pés, sapatilhas folgadinhas ou mocassins com frente arredondada equivalem a tênis (sapato de viagem precisa acomodar como um abraço os eventuais pés inchados e tem que permitir acréscimo de meias, se for o caso!; bolsas médias/grandes cabem  (nécessaire, documentos, livro, fone de ouvido, carteira).

Para as MALAS, as melhores opções são as retangulares, que são, também as mais comuns. O tamanho ideal vai depender do tempo que você vai ficar fora.

Boa viagem!!!

Compartilhe:

AUTOR  Sandra Andaló +

Foto de Sandra Andaló
Através da Consultoria de Imagem o caminho é olhar com carinho para si mesma, descobrindo e aperfeiçoando seu estilo pessoal seguindo para uma imagem desejada.

Outros artigos de Sandra Andaló:

Você também vai gostar:



.