VER+ Dino 

Mercado de calçados tem expectativa otimista para a feira em João Pessoa(PB), na próxima semana

Feira vai reunir marcas nacionais da indústria de calçados com relevância em lançamentos para o varejo.


João Pessoa, PB (DINO) 31/01/2019

Nós estamos trabalhando com afinco para fazer no Norte e no Nordeste do país uma grande feira de calçados. 

Faltando quatro dias para a 40 Graus - Feira de Calçados e Acessórios www.feira40graus.com.br a expectativa do mercado e dos organizadores é otimista para o evento. Prevendo uma economia mais estável e após um segundo semestre de 2018 positivo, o objetivo agora é transformar esse cenário mais favorável em boas vendas durante os três dias de feira. A 40 Graus será realizada nos dias 04, 05 e 06 de fevereiro de 2019, no Centro de Convenções de João Pessoa (PB).

De acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) a produção calçadista teve retração em 2018 de 2%. Esse resultado, no entanto, deve-se ao desempenho do setor no primeiro semestre do ano. No segundo semestre as vendas melhoraram com os últimos meses do ano registrando crescimento de vendas. O Natal de 2018 foi o melhor em quatro anos, fazendo com que os lojistas baixassem seus estoques.

Os indicadores positivos aumentam o otimismo para a feira realizada em João Pessoa. "Nós estamos trabalhando com afinco para fazer no Norte e no Nordeste do país uma grande feira de calçados. Existe uma população ávida por produtos e lançamento e grandes lojistas que se esforçam para levar as novidades para seus consumidores. Estamos querendo ser o facilitador destas duas pontas, levando grandes marcas e principalmente estreitando os laços de relacionamentos entre os profissionais das grandes fábricas produtoras e das redes de varejo", diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos.

Joel Brando Klippel, presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas(RS), acredita que a 40 Graus - Feira de Calçados e Acessórios, será a terceira feira em termos de força no Brasil. "Acredito que ela vai ficar somente atrás das duas feiras realizadas em Gramado (RS) (SICC e Zero Grau), pois estamos trabalhando muito neste sentido e o a região do Norte e Nordeste do país precisa de um evento assim com representatividade nacional", afirma. "Estamos esperando o lojista e também estamos contando com os fabricantes que vão sair de seus polos em busca de bons negócios para o primeiro trimestre do ano", reforça.

Para o presidente do Sindicato da Indústria de Calçado do Estado Paraíba, Sebastião Severo Acioly, o momento é de retomar um ritmo normal de crescimento econômico. Estamos apostando muito nesta feira que vai trazer para o nosso estado marcas de calçados importantes de todo o país. Isto engrandece o nosso polo. Acreditamos que a feira vai crescer a cada edição e tomar um corpo importante dentro do calendário nacional de feira no país. Nós, do sindicato, que levamos nossas empresas para eventos de comercialização, estamos apostando muito na feira, inicialmente compramos uma metragem e logo em seguida aumentamos a nossa área. Gostamos da maneira como a Merkator trabalha e por isto acreditamos que a feira logo irá se consolidar. Em termos de negócios também acreditamos que ela será boa, pois deve seguir a tendência do país de começar aos poucos ir retomando um ritmo normal de crescimento econômico", finaliza o líder sindical.

40 GRAUS - A 40 Graus conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Compartilhe:

FONTE  Dino

O que fazemos? Nós ajudamos você a distribuir sua história.
Atualmente, a empresa/startup conta com mais de 120 sites parceiros, 20 mil jornalistas cadastrados no mailing que recebem por email as notícias dos quase 1000 clientes DINO ativos. O primeiro divulgador de notícias do Brasil surge como reforço para estratégias de comunicação e uma forma efetiva de alcançar melhores resultados para empresas, assessorias de imprensa e qualquer negócio que tenha como objetivo transformar seus conteúdos em notícia.

  • Website
  • Google+
  • Youtube