VER+ Sandra Andaló 

Noivas!!! Revitalização do Guarda-Roupa: você precisa fazer?

Olhar centenas de modelos diferentes e achar que não há o que vestir é algo bastante comum entre as mulheres...


Olhar centenas de modelos diferentes e achar que não há o que vestir é algo bastante comum entre as mulheres…

Este é um dos principais indicativos para fazer  à revitalização do guarda-roupa. Bacana para  você NOIVA! No período em que esta organizando  tudo  para  sua  nova  etapa  de  vida…  Não dá para  jogar  todas as suas roupas  fora e começar um guarda-roupa do zero,  na  vida  real  é inviável! Bacana  é  programar  uma “triagem” no  armário, para   olhar  objetivamente o que se tem e tirar o que  é  excesso, o que  não funciona  mais. O resultado faz  parecer  que as   roupas  que  ficam  são  todas novas – e, mesmo com quantidade menor, as possibilidades se expandem.

 

 

NA PRÁTICA
Vale separar um período inteiro: manhã ou tarde. Pode ser gostoso preparar uma playlist para tocar nesse tempo.

Aí é abrir as portas do guarda-roupa e repassar, uma por uma, TODAS as peças que estão lá (roupas, acessórios e sapatos). É bom repassar por grupos de similares, por que a comparação entre cada peça ajuda a definir o que vale e o que não vale.

Vale repassar cada peça por esse filtro triplo:

pensar em silhueta:
cai bem no corpo? veste confortável?

pensar em cores:
a cor favorece/valoriza/enfeita? e dá certo com as outras cores que se tem?

pensar em estilo de vida e vontades:
tem a ver com minha nova  vida, cabe na rotina?
tem a ver com a personalidade?

 

 

O QUE PODE SAIR
-tudo que não serve mais
-tudo que já foi usado à exaustão e tá velhinho
-peças manchadas, furadas, desgastadas, mal conservadas
-peças que a gente põe-e-tira toda vez que vai sair
-peças que só dão certo com uma única outra peça

SEM BAGUNÇA
pilha do que sai

Devera ser divididas em:  o que vai ser doado, o que vai ser compartilhado em família, o que vai ser dado para  amigas, o que pode ser revendido.

pilha dos consertos
Às vezes com pequenos reparos uma roupa volta a funcionar demais, de repente só um botão recolocado, ou uma barra mais curta, ou uma pence num lugarzinho estratégico, ou um cerzido. Vale separar o que vai para a costureira, o que vai para o  sapateiro, o que vai para joalheira ou aquela amiga que cuida de bijuterias e joias.

pilha do que precisa de limpeza
Roupa só tem função se tá pronta para ser usada — se não tá então é como se não existisse. Dá pra separar o que vai ser lavado em casa mesmo e o que vai precisar ser cuidado numa lavanderia especializada.

—>>E essa organização pode rolar em pilhas na cama ou no chão mesmo, mas também pode ser feita direto em sacolas retornáveis ou cestos. A ideia é facilitar e já tirar da frente.

 As  parisienses fazem bem isto!

 

 

As parisienses sabem muito bem combinar suas roupas. O estilo parisiense baseia-se em ter um guarda-roupa com peças que possam usar em qualquer ocasião. Isto é, roupas que combinem entre si e com as quais  consigam sempre uma imagem fresca e renovada, mas com as mesmas roupas.

“Na verdade, se a parisiense pudesse passar a vida toda usando só um trench coat da Burberry com nada por baixo, estaria no paraiso. São elegantes sem parecer se esforças para isto”.

Livro: Como ser uma Parisiense em qualquer lugar do mundo

 

PODEMOS fazer sua revitalização juntas…
Atendo  em São José do Rio Preto e região, para mais informações envie e-mail para: [email protected]  ou me chame pelo WhatsApp (17) 99154-3239.

Até!

As imagens foram retiradas do Pinterest.

Compartilhe:

AUTOR  Sandra Andaló

Através da Consultoria de Imagem o caminho é olhar com carinho para si mesma, descobrindo e aperfeiçoando seu estilo pessoal seguindo para uma imagem desejada.

  • Website