Roupas masculinas que sempre estão na moda.

As tendências de moda masculina costumam mudar de forma constante, entretanto, existem algumas roupas que são tidas como peças-chave para qualquer época do ano.


As tendências de moda masculina costumam mudar de forma constante, entretanto, existem algumas roupas que são tidas como peças-chave para qualquer época do ano.


(DINO) 01/11/2018 

De acordo com o Sebrae, cerca de 54% dos homens brasileiros se interessam por moda. Esse foi um avanço de 94% desde 2013, e aponta uma crescente procura dos homens por itens que refletem suas necessidades e estilo de vida.

As tendências de moda masculina costumam mudar de forma constante, seja por cor, estilo, estações do ano, desfiles de marcas famosas ou qualquer outo tipo de evento que costuma ditar como as pessoas devem se vestir para combinar com aquela situação.

Entretanto, existem algumas roupas que são tidas como peças-chave para qualquer época do ano, pois são muito populares e conseguem combinar com qualquer estilo. Nesse contexto, há dicas de moda masculina para quem quer estar sempre na moda, mas não quer renovar o seu guarda-roupa com frequência.

Uma peça de roupa que sempre deve ter seu espaço são suéteres, que podem ser usados em épocas de frio como inverno e outono ou em alguma viagem para um local onde o clima e costumeiramente mais ameno.

Ele foi criado no século XIX, como uma camisa de lã tricotada no qual os esportistas a utilizavam para provocar a transpiração. Os primeiros modelos eram maiores dos de atualmente, indo até abaixo da cintura e mangas longas.

Com o tempo, ele foi se adaptando, sendo confeccionado com outras malhas como chifon ou crepe e até mesmo bordado com pedrarias. A partir da década de 40 os suéteres que vão até a cintura começaram a cair no gosto popular e são usados até hoje, mas com o propósito de se proteger do frio e ficar estiloso em qualquer ocasião.

Outra peça que todo homem precisa ter é uma camiseta em cores neutras, como o branco, que pode ter gola v ou arredondada. Camisas com cores neutras podem ser usadas com looks de qualquer outra cor, pois combinam perfeitamente e dá maior destaque para o conjunto.

Além disso, elas podem ser usadas em qualquer clima, pois o branco e cinza não retém tanto calor, e caso comece a esfriar, pode ser usado um casaco ou até mesmo um suéter para regular a temperatura.

A história da criação das camisas é bem antiga: conta-se que na antiguidade os romanos já utilizavam as chamadas “camisias” que eram túnicas duplas e ancestrais dos modelos de camisas que conhecemos e utilizamos hoje em dia.

Elas eram feitas de linho e confeccionadas apenas na cor branca e tinha o objetivo de proteger as túnicas principais da transpiração. No século 19, o modelo atual de camisa começava a existir. Com a diferenciação das roupas infantis para adultas, as crianças utilizavam as camisias nos batizamos e continuavam com a mesma vestimenta até completar os seus 6 anos de idade.

O primeiro modelo de camisa oficialmente criado pelo exército europeu em 1908, como sendo um traje prático e refrescante para os combatentes que passavam longos períodos em lugares bastante quentes.

Por último, uma peça bastante elegante e que é uma constante tendência na moda masculina são os blazers. Eles são bastante versáteis e conseguem se adequar a qualquer evento e look, a depender do tipo de camisa sob a qual ele será colocado, bem como do restante do look.

Até mesmo o ato de abotoar (ou não) a peça no corpo pode mudar bastante o estilo de quem o usa, passando de um estilo jovial e despojado para um mais clássico e formal. Sua história também é bastante interessante:

Um marinheiro britânico resolveu inovar em uma peça de roupa diferenciada para a sua tropa usar durante a visita da Rainha Vitória na região. Eram paletós de tecido sarja azul marinho e botões feitos de latão.

Como resultado, a rainha gostou tanto do novo look que adotou a peça no uniforme oficial militar. Após anos de mudanças, o modelo foi caindo no gosto popular e é tido até hoje com uma tendência de moda masculina e feminina em todo o mundo.

Compartilhe:

FONTE  Dino

O que fazemos? Nós ajudamos você a distribuir sua história.
Atualmente, a empresa/startup conta com mais de 120 sites parceiros, 20 mil jornalistas cadastrados no mailing que recebem por email as notícias dos quase 1000 clientes DINO ativos. O primeiro divulgador de notícias do Brasil surge como reforço para estratégias de comunicação e uma forma efetiva de alcançar melhores resultados para empresas, assessorias de imprensa e qualquer negócio que tenha como objetivo transformar seus conteúdos em notícia.

  • Website
  • Google+
  • Youtube