¨Wrap Dress¨

Vestido Envelope (Wrap Dress), desenhado pela estilista Diane Von Furstenberg,1974, foi um marco no guarda-roupa feminino. Modelo transpassado, acinturado e com decote em V, transmitiu para as mulheres a possibilidade de se vestirem com elegância com uma peça somente. O vestido tornou-se símbolo da emancipação feminina e a estilista contou em uma entrevista que a inspiração para esta criação foi quando viu uma pessoa que trabalhava nos EUA, na Casa Branca, estava usando uma saia com uma blusa cachecouer e pensou: Porque não ter uma peça que deixe a mulher mais bonita e livre com uma vestimenta prática e elegante? Como disse Diane Von Furstenberg: " Mulheres podem se vestir de forma prática, como os homens, sem perder a feminilidade". Peça atemporal e sempre presente nas passarelas com cores e estampas (elementos de design) das tendências, mas, com conforto e funcionalidade, características principais da criação desta vestimenta.

 

 

 

¨WRAP DRESS¨

 

Vestido Envelope (Wrap Dress), desenhado pela estilista Diane Von Furstenberg,1974, foi um marco no guarda-roupa feminino. Modelo transpassado, acinturado e com decote em V, transmitiu para as mulheres a possibilidade de se vestirem com elegância com uma peça somente.

O vestido tornou-se símbolo da emancipação feminina e a estilista contou em uma entrevista que a inspiração para esta criação foi quando viu uma pessoa que trabalhava nos EUA, na Casa Branca, estava usando uma saia com uma blusa cachecouer e pensou: Porque não ter uma peça que deixe a mulher mais bonita e livre com uma vestimenta prática e elegante? Como disse Diane Von Furstenberg: " Mulheres podem se vestir de forma prática, como os homens, sem perder a feminilidade".

Peça atemporal e sempre presente nas passarelas com cores e estampas (elementos de design) das tendências, mas, com conforto e funcionalidade, características principais da criação desta vestimenta.

Compartilhe:

AUTOR  Aletta Barreto +

Foto de Aletta Barreto
A AB Consultoria de Imagem & Estilo oferece serviços na área de consultoria de imagem e estilo para atender à(s) necessidade(s) das pessoas na maneira de se vestir e se comportar. Durante os cursos que fui realizando, comecei a perceber que não é possível rotular e padronizar as pessoas com nomenclaturas de silhuetas e de cores. O importante é você se sentir bem, é você se conhecer. A consultoria de imagem é um processo de autoconhecimento e, meu trabalho é personalizado e livre de restrições. O que busco é adequar as pessoas à realidade e harmonizar seu corpo com o que você gosta de usar e seu estilo. A Análise de Coloração Pessoal que realizo é um processo personalizado, onde equilibro todas as cores com seu tom de pele (com isto, você pode usar as cores que gosta de forma equilibrada). 

Outros artigos de Aletta Barreto:

Você também vai gostar:



.