¨Wrap Dress¨
Vestido Envelope (Wrap Dress), desenhado pela estilista Diane Von Furstenberg,1974, foi um marco no guarda-roupa feminino. Modelo transpassado, acinturado e com decote em V, transmitiu para as mulheres a possibilidade de se vestirem com elegância com uma peça somente. O vestido tornou-se símbolo da emancipação feminina e a estilista contou em uma entrevista que a inspiração para esta criação foi quando viu uma pessoa que trabalhava nos EUA, na Casa Branca, estava usando uma saia com uma blusa cachecouer e pensou: Porque não ter uma peça que deixe a mulher mais bonita e livre com uma vestimenta prática e elegante? Como disse Diane Von Furstenberg: " Mulheres podem se vestir de forma prática, como os homens, sem perder a feminilidade". Peça atemporal e sempre presente nas passarelas com cores e estampas (elementos de design) das tendências, mas, com conforto e funcionalidade, características principais da criação desta vestimenta.
¨WRAP DRESS¨
Vestido Envelope (Wrap Dress), desenhado pela estilista Diane Von Furstenberg,1974, foi um marco no guarda-roupa feminino. Modelo transpassado, acinturado e com decote em V, transmitiu para as mulheres a possibilidade de se vestirem com elegância com uma peça somente.
O vestido tornou-se símbolo da emancipação feminina e a estilista contou em uma entrevista que a inspiração para esta criação foi quando viu uma pessoa que trabalhava nos EUA, na Casa Branca, estava usando uma saia com uma blusa cachecouer e pensou: Porque não ter uma peça que deixe a mulher mais bonita e livre com uma vestimenta prática e elegante? Como disse Diane Von Furstenberg: " Mulheres podem se vestir de forma prática, como os homens, sem perder a feminilidade".
Peça atemporal e sempre presente nas passarelas com cores e estampas (elementos de design) das tendências, mas, com conforto e funcionalidade, características principais da criação desta vestimenta.