Aumente sua autoestima com a consultoria de imagem

A autoestima eleva a autoestima de dentro para fora, leia o post e fique sabendo como isso acontece.

 

Ouvimos sempre  que temos que ter autoestima elevada, mas ninguém nos diz exatamente como elevá-la, não é mesmo!?

Aprendi com meus estudos e minha experiência que quando a mulher começa a se arrumar mais, imediatamente ganha mais autoestima. Isso é simples: nosso cérebro é capaz de diferenciar o belo do feio desde quando somos bebês e ele é impiedoso nisso.

Mesmo que tenhamos sidos educadas ouvindo frases como que "não se pode julgar um livro pela capa" e que a "beleza interior é mais importante que a exterior"  e assim por diante, nosso cérebro continua com seu trabalho de distinguir as imagens.

Essa é a forma para distinguirmos a fruta fresca daquela imprópria para o consumo, de alguém que está saudável e daquele que está adoecendo e assim por diante.

Cada vez que nos olhamos no espelho ou em fotografias, recebemos uma informação sobre nosso aspecto. Se essa informação não for positiva, ou seja, se nossa imagem não for bela, ficamos tristes. Mesmo que tentemos ignorar esse sentimento, ele fica ali, se acumulando até se transformar em melancolia, depressão e baixa autoestima.

E o pior, sabemos que as outras pessoas também estão vendo esse nosso aspecto negativo e vamos perdendo a confiança em nós mesmas e a segurança, que são importantes em todos os aspectos de nossa vida: como mães, esposas, profissionais e membros de nossa comunidade.

Por que ser infelizes se podemos estar bem?

A consultoria de imagem pode reverter essa bola de neve.

Explico: a mulher com a autoestima baixa tende a se descuidar do próprio aspecto, e em consequência, tem a autoestima reduzida ainda mais, seu descuido com o estilo aumenta  sucessivamente bem como sua falta de amor próprio.

Em um dado momento, ela começa a pensar que é assim: desarrumada, feia e desinteressante, isso gera problemas alimentares, perde o interesse em manter seu corpo saudável e bonito, aumentando ou diminuindo muito o peso e não fazendo mais exercícios.

Quem nunca desanimou ao pensamento de ir a uma festa ou sair com alguém porque "nada do que tinha para vestir ficava bem"? E até tenha parado de entrar em lojas porque já sabia que as roupas não lhe cairiam bem?

Para aumentar ainda mais essa bola de neve de baixa autoestima o companheiro perde o interesse (porque ninguém ama quem não se ama, não é!?) e o problema toma proporções imensuráveis.

A consultoria de imagem faz com as pessoas recuperem a autoestima de fora para dentro.

Funciona no sentido de empoderar as mulheres e fazer com que elas se sintam bonitas, desejáveis e confiantes.

Depois de  cada uma das várias etapas de consultoria de imagem, a mulher vai se redescobrindo, passa a se ver com um olhar mais carinhoso.

O ato de se vestir começa a ser um momento lúdico, assim como o de se maquiar, se cuidar, escolher um bom penteado até a cor do esmalte.

O guarda-roupa não é mais um entulho de lembranças, mas um prático instrumento que serve a mulher. E as lojas passam a ser lugares seguros de pura diversão e relax.

A consultoria de imagem dá a mulher a autoestima perdida, um aspecto agradável que reflete seu eu interior, e o melhor, ela não deixa de ser ela mesma, só melhora.

Mas depois que embarca no processo de se arrumar melhor, cada vez que ela passa pelo espelho, aprovará o próprio aspecto e produzirá mais hormônios da felicidade, ficará mais forte e saudável e também mais confiante, sociável e empoderada.

Imagine agora essa mulher feliz e cheia de autoestima no trabalho, ela vai produzir mais, vai ser uma colega participante e colaborativa.

Ela será um membro atuante na sua comunidade, vai distribuir amor as outras pessoas, fará mais caridade,  vai ser mais calma e tolerante.

Em família, a mulher que recupera sua autoestima fica mais forte, e também mais paciente dos filhos, não será aquela mãe amarga e depressiva que reclama de tudo, ela comanda!

E o melhor, passa a empoderar também seus filhos, ensinando-os a ter amor próprio e a cuidarem do próprio aspecto.

Nos relacionamentos a autoestima opera milagres, a vida sexual da mulher é muito melhorada.

Pare e pense um instante: como está a sua autoestima? Poderia melhorar? Você cuida de si mesma com carinho e amor? Qual foi a última vez que se mimou?

Temos que mudar nossas crenças, pois a autoestima não é narcisismo, nem futilidade, como nos fizeram acreditar na sociedade machista do passado.

Isso é amor próprio, amor pelo ser espiritual que recebeu esse corpo e deve agradecer e festejá-lo todos os dias com afeto.

Mulheres, se arrumem, coloquem roupas bonitas, maquiem-se, cuidem dos cabelos que vocês verão que isso funciona como uma terapia,  e em pouco tempo vocês verão o resultado, serão mais felizes e seguras de si, cheias de poder!

 

 
Compartilhe:

AUTOR  Luciana Zampieri +

Foto de Luciana Zampieri
Luciana Zampieri é a consultora de imagem à frente da New You Consultoria de Imagem. Voltou ao Brasil em 2014, após atuar na Europa por 15 anos na área da moda.

Outros artigos de Luciana Zampieri:

Você também vai gostar:



.