Tendências de modelagens e shapes para 2018

A moda 2018 revelada para você neste post.

O ano iniciou cheio de novidades quanto aos shapes e às modelagens das roupas.
 
Não me canso de repetir que seguir o próprio estilo pessoal é muito mais importante que o "estar na moda", e que não existe o certo e errado, pois o bom mesmo é ser feliz vestindo o que gostamos.
 
Gosto de encarar a moda como diversão e poderoso instrumento de imagem pessoal.
2018 nos presenteará com muita alegria na moda. Usaremos muitas tendências opostas: desde as golinhas de camisas fechadas e bordadas de pérolas, até looks extravagantes, como saias completamente transparentes.
 
Então, preparem-se para tirar do baú as velhas roupas que estavam cafonas e démodé, pois já podemos usá-las novamente, e quem sabe com uma customizada estaremos tão modernos quanto as blogueiras mais fashionistas.
 
Usaremos as roupas mais largas e grandes, principalmente os blazers, que estão muito masculinos agora.
 
​​
 
 
Os casacões e sobretudos vão descer até o chão neste inverno, serão muito compridos e vamos vê-los usados junto com blusas e blusões cropped.
 
​​
 
 
Blusas, moletons e blusões também serão compridos, o que chamamos de máxi. E largos com mangas compridas além do pulso, é uma tendência que já está lá fora há mais tempo e promete entrar com tudo por aqui.
 
​​
 
Como tudo parece estar na versão maximizada, também veremos muitos máxi coletes pelas ruas.
 
​​
 
 
Agora, algo que é bem recente, e que muitas pessoas abominam, é o look plástico: calças, saias, blusas etc feitos em materiais como resina acrílica e vinil.São roupas super brilhantes e estilosas e esses plásticos substituirão o couro para fazer aqueles looks rockers e sofisticados.
 
Veremos muitas fendas em 2018, principalmente nas laterais de saias e vestidos. Minha dica é pegar aquelas saias lápis que compramos nas últimas estações e atualizá-las cortando uma fenda sobre uma das pernas.
Assim, a saia estará muito na moda e sofisticada, com uma pitada de sensualidade discreta.
 
​​
 
O japonismo entra com força e as modelagens serão mais geométricas, principalmente retangulares em tecidos estruturados. As roupas serão mais larguinhas no corpo. Um exemplo é o kimono, que deixará nossas ruas mais charmosas em 2018.
 
​​
 
Os macacões já nos conquistaram, mas em 2018 serão onipresentes. Porém, agora serão mais larguinhos.
 
​​
 
Os terninhos estão com tudo neste ano, e podemos substituir a sua calça por uma bermuda ciclista e compor um look casual para o trabalho, sem perder a classe.
 
​​
 
Aliás, as bermudas ciclistas em jeans serão muito usadas também.
 
​​
 
As calças jeans deste ano serão 100% de algodão (não terão elastano) e serão customizadas, com aplicações, bordados, e lavagens diferenciadas. A lavagem mais procurada será a clarinha.
 
​​
 
Mas a super confortável boyfriend será o must have de 2018. As preferidas serão aquelas rasgadas com buracos enormes.
Minha dica é combinar a boyfriend com peças mais clássicas ou básicas para ficar com ar elegante, pois temos sempre que equilibrar o look. Se colocarmos algo muito ousado, combinamos com uma peça mais comportada, para não ficar um clichê ambulante e ter harmonia na nossa imagem.
 
​​
 
Sabe aquela frase "TEM QUE TER"? Pois então, mulheres que ainda não têm calças clochards ou modelo cenoura das décadas anteriores, aconselho que comprem, pois esses modelos são lindos, clássicos e confortáveis.
Dá para combiná-las com um tenizinho, sandália ou salto e com qualquer tipo de blusa para ter aquele ar de bem vestidas.
 
​​
 
Ainda estarão na moda as pantalonas e suas versões curtas, como as pantacourts, que aprendemos a não tirar mais do corpo.
 
​​
 
​​
 
O sportwear, se antes era um detalhe, agora eles aparecem de forma literal: bermudas, tênis, jaquetas, moletons...
Em 2018 seremos mais esportivos do que nunca - pelo menos, na moda.
 
sportwear​​
 
Voltaremos a usar as capas de chuva transparentes dos anos 90. Isso é uma boa notícia para nosso clima chuvoso.
 
​​
 
9 entre 10 mulheres terão bodys nos guarda-roupas, e muitas usarão os bodys com decotes muito profundos.
 
​​
 
Transparências em tules e rendas: não serão mais em janelas como antes, mas em grandes áreas e em diferentes tipos de looks. Serão vistas muitas sobreposições transparentes, cobrindo a roupa e também barras transparentes de saias e vestidos.
A minha dica é de usar calçados e acessórios menos sexy quando se usa transparências, como sapatilhas e tênis, para não pesar o look.
 
​​
 
Tem quem ame e tem que odeie as bralettes, que são os sutiens sobre a roupa. É uma moda específica para moças jovens. Quem ousa?
 
​​
 
 
Podem apostar nas saias plissadas, que este ano vão ser também em couro.
 
plissada
 
 
Vestido estilo trench coat: elegância e comodidade numa peça só.
 
​​
 
Linhas assimétricas: ainda bem que voltaram, pois quebram a monotonia e também fazem aquele joguinho maravilhoso de confundir o visual e nos deixar mais perfeitas.
 
​​
 

 Vocês gostam de babados?

Pois os babados não convencionais, assimétricos e laterais vão aparecer nas mangas, em linha transversal, nas barras das calças, e onde a criatividade permitir, com uma pegada romântica e moderna. Em 2018 os babados também serão máxi. Minha dica é colocar babados nas roupas e dar a elas outra chance de uso.
 
Agora imaginem os babados em uma decote ombro a ombro, também chamado de decote brigitte bardot, que cria uma linha bonita e deixa seus looks sensuais. A peça pode ser volumosa ou sequinha. Duas tendências em uma só peça!
 
​​
 
Estilo pijama: conjuntinhos em tecidos gostosos como o cetim, podem ser usados fora de casa. Um luxo que já conquistou vips pelo mundo já há algum tempo.
 
​​
 
Essas foram minhas dicas dos trends de modelagens e shapes para 2018.
Deixe seu comentário!
Compartilhe:

AUTOR  Luciana Zampieri +

Foto de Luciana Zampieri
Luciana Zampieri é a consultora de imagem à frente da New You Consultoria de Imagem. Voltou ao Brasil em 2014, após atuar na Europa por 15 anos na área da moda.

Outros artigos de Luciana Zampieri:

Você também vai gostar:



.