VER+ CLOUDSTYLE 

10 Dicas para cuidarmos bem dos nossos pés no verão

Estar com os pés bonitos e hidratados vai além da beleza, é questão até mesmo de higiene, pois como eles tem contato com tudo, geralmente, tendem a ter mais facilidade em possuírem as células mortas com mais rapidez do que o resto do corpo. Vem ver essas 10 dicas para cuidarmos bem dos nossos pés no verão


Abaixo enumeramos 10  dicas para lhe ajudar a ter pés bonitos e bem cuidados no verão:

 

1.    Principalmente no verão, com as temperaturas elevadas, os pés tendem a inchar mais facilmente, já que o calor dilata os vasos sanguíneos. Amenize o problema colocando o sangue para circular! Movimente os pés sempre que puder e  coloque-os para cima, apoiando em um travesseiro ou almofada. Isso melhora a circulação e ainda ajuda a prevenir as varizes. 

                               

 

2.    Prefira também usar sapatos abertos, para os pés poderem respirar. Se for usar calçados fechados, utilize meias de algodão, que absorvem melhor o calor, e não as repita, use uma por dia. Também não utilize os mesmo sapatos dois dias seguidos e coloque-os no sol para eliminar fungos e bactérias. Por fim, após lavar os pés seque bem entre os dedos, para que os micro-organismos não se proliferem.

                              

 

3.    Para relaxar os pés e aliviar a tensão do corpo todo no final do dia, mergulhe os pés, por exemplo, em uma bacia com água morna e camomila - que pode ser na forma dos saquinhos para fazer chá mesmo; a erva tem propriedades calmantes e não possui contra-indicações.

                             

 

4.     Uma das dicas que você pode seguir para deixar os seus pés bem saudáveis durante o verão, é fazer massagens relaxantes. As massagens relaxantes não só auxiliam os pés, como também todo o corpo, pois há áreas dos pés que podem ser massageadas e trazer benefícios para todo o corpo.

                             

 

5.    Para não deixar seus pés secos como uma sola de sapato e cheios de rachaduras, invista com tudo na hidratação. Uma boa hidratação vai ajudar seus pés ficarem macios e hidratados.

 

6.    Não é recomendado lixar os pés, pois a pele “entende” que está sendo agredida e acaba espessando-se mais em busca de proteção. Cremes são mais indicados para afinar as partes com calosidades dos pés.

 

7.    Hidratantes comuns nem sempre são suficientes. É importante atentar para as opções com substâncias de poder umectante maior, como ureia, D-pantenol, glicerina e lactato de amônia.

 

8.    Alguns problemas mais graves precisam de investigação. Se você perceber fungos nas unhas, frieiras, micoses, calosidades, suor excessivo ou espessamento excessivo da planta dos pés, é indicado procurar um médico.

 

9.    Nessa época do ano é comum que os pés transpirem mais, devido ao calor. Para evitar aquele cheirinho desagradável, uma boa dica é usar talcos anticépticos, que ajudam a absorver a umidade dos pés.

                             

 

10.   Cuidar dos pés inclui esfoliação semanal para retirar as células mortas. As lixas só devem fazer parte do seu ritual de cuidados a cada 15 dias ou, dependendo de como estiver a sua pele, até mesmo apenas uma vez por mês, em movimentos circulares. Durante o banho, use um esfoliante específico para os pés, com mais força nos calcanhares e áreas ressecadas. Não se esqueça de hidratar depois.

 

Se você gostou deste artigo, tem dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário e compartilhe com as pessoas que você sabe que também poderão se beneficiar com estas informações. ;)

 

Compartilhe:

AUTOR  CLOUDSTYLE

Criar Conexão e Interatividade entre Profissionais das áreas de Imagem Pessoal, Estilo, Moda e Beleza, e Pessoas Reais que desejam ser protagonistas de suas próprias vidas, é o nosso propósito!

Acreditamos que a construção de uma imagem vencedora vem de dentro para fora e tem o poder de multiplicar resultados positivos tanto em suas vidas pessoais como profissionais, por isso criamos um Universo para agregar alto valor a todos os envolvidos nesta Comunidade.

Juntos Somos e Realizamos MAIS!

  • Youtube










-