VER+ CLOUDSTYLE 

Corte de cabelo para diferentes formatos de rosto

Cada mulher tem uma forma de rosto diferente, porém, os formatos mais comuns são esses listados abaixo, e para cada um deles existem tipos de corte de cabelo diferentes para favorecê-la.


Formatos mais comuns:

  • Oval

  • Redondo

  • Quadrado

  • Retangular

  • Triangular Invertido


Vamos descobrir qual o corte de cabelo que mais nos favorece de acordo com os formatos de rosto?

 

Oval

As mulheres com o formato oval têm sorte, porque todo o estilo de cabelo fica bem. O cabelo longo ou médio com camadas nos lados acentuam o rosto e geralmente é uma boa escolha. O mais indicado é o volume na parte inferior, mantendo as pontas para fora e franjas irregulares na altura das bochechas. Apenas atente ao tamanho de pescoço, se for muito longo, evite o corte Chanel; E se a testa for larga, evite a franja curta.

 

Redondo

Ele se difere do oval porque tem a testa curta e o queixo pequeno. Os cortes mais indicados, são os desfiados com as pontas assimétricas, franjas de lado ou jogados no rosto ou ainda mechas laterais com as pontas viradas para dentro. Volume na parte superior pode dar impressão de um rosto mais alongado. Para as mulheres que querem apostar no corte chanel, por exemplo, a dica é repicar para que as camadas ajudem a disfarçar a largura da face.

 

Quadrado

Para o formato quadrado o indicado é um corte com volume nas laterais, franjas irregulares e cabelos penteados para trás da orelha. A franja mais indicada é a dividida no meio ou jogada de lado na altura do olho ou nariz.

 

Retangular

Possui o maxilar na mesma direção das têmporas. Como para o formato quadrado, para o retangular também é indicado volume nas laterais e ondas para suavizar as linhas retas do rosto. Também é indicado o uso da franja, que pode ser reta ou lateral.

 

Triangular Invertido

Os formatos triangulares invertidos, chamados de "pera", possuem a testa larga e o queixo mais pontudo, angular. Combinam, com cortes com volume, com pontas voltadas para cima e fios mais despenteados sobre a nuca, para estilizar. O ideal é ter um corte que suavize um pouco a testa, podendo ter uma franja. Cortes muito pesados devem ser evitados, pois os traços deste formato são mais delicados.

 

Veja também 5 Passos de Como Aplicar Maquiagem de acordo com o Formato do seu Rosto

Se você gostou deste artigo, tem dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário e compartilhe com suas amigas que também poderão se beneficiar com estas informações. ;)

Compartilhe:

AUTOR  CLOUDSTYLE

Criar Conexão e Interatividade entre Profissionais das áreas de Imagem Pessoal, Estilo, Moda e Beleza, e Pessoas Reais que desejam ser protagonistas de suas próprias vidas, é o nosso propósito!

Acreditamos que a construção de uma imagem vencedora vem de dentro para fora e tem o poder de multiplicar resultados positivos tanto em suas vidas pessoais como profissionais, por isso criamos um Universo para agregar alto valor a todos os envolvidos nesta Comunidade.

Juntos Somos e Realizamos MAIS!

  • Youtube










-