VER+ Luciana Ferraz 

Análise Coloração Pessoal

Uma das minhas etapas favoritas, ao trabalhar a Imagem e Estilo Pessoal de meus clientes, é a análise de coloração pessoal. Eu aplico a técnica do Método Sazonal Expandido, que também é conhecido como as Doze Estações.


Uma das minhas etapas favoritas, ao trabalhar a Imagem e Estilo Pessoal de meus clientes, é a análise de coloração pessoal. Eu aplico a técnica do Método Sazonal Expandido, que também é conhecido como as Doze Estações.

Essa técnica consiste em investigar quais são as cores que mais te favorece. O que isso quer dizer? Há cores que naturalmente iluminam sua pele e outras que te deixam com aspecto de cansada e/ou abatida. Então, o melhor é usar e abusar do que te favorece, do que realça seus pontos fortes, sua beleza.

 

Como funciona?

Primeiro avalio o seu contraste pessoal. E você deve estar se perguntando: o que é isso?

Contraste entre cor dos olhos, cor da pele, cor do cabelo e sobrancelha. Que pode ser alto, médio para alto, médio para baixo e baixo.

É importante conhecer o seu contraste para trabalhar a coloração do cabelo, principalmente quando você pretende mudar a cor. No estilo pessoal, o conhecimento do contraste contribui para harmonização da sua imagem!

Depois avalio três características das cores

  • temperatura: quente, frio ou neutro

  • profundidade: claro ou escuro

  • intensidade: brilho ou suave

E analisando como cada uma dessas características - contraste, temperatura, profundidade e intensidade - se comporta em sua pele, eu consigo identificar a sua coloração pessoal e te apresentar a cartela de cores.

A cartela de cores indica quais são as cores que favorecem a sua beleza natural, ou seja, aquela cor que faça chuva ou faça sol vai iluminar o seu rosto. São 60 cores, incluindo os tons neutros.

Essas são as melhores cores para investir em tudo que é usado no rosto ou próximo ao rosto: desde a cor do cabelo, passando pela maquiagem, acessórios - colares, brincos e lenços, e tudo que é usado na parte de cima do look.

 

A cartela de cores realmente ajuda ou te limita ao uso de 60 cores?

A princípio você tem a sensação de estar limitada a essas cores. Em seguida, você percebe que a maioria dessas cores já existem em seu guarda-roupa e você as usa com frequência. Também entende e comprova como as suas cores favorecem a sua imagem. E então você passa a andar com sua cartela de cores na bolsa (seja eletrônica ou seja em papel) sempre que vai às compras.

 

 

Informações complementares

O teste de coloração pode ser realizado presencialmente ou online. Se preferir, tenho um pacote de serviço que só aborda a coloração pessoal. Consiste na análise, identificação da cartela de cores, uso do círculo cromático e como combinar as cores e estampas.

Envie uma mensagem para mim. Será uma alegria poder te apresentar as suas cores.

Um abraço,

Luciana Ferraz

 

#BEDA 3 | Análise Coloração Pessoal

(*) fotos publicadas com o conhecimento e consentimento da cliente - Helem Mange.

Compartilhe:

AUTOR  Luciana Ferraz Pereira

Oie,

Eu sou Luciana Ferraz, consultora de imagem e estilo pessoal. Pode me chamar de Luuu!

Eu vou te auxiliar a encontrar Look Novo Todo Dia aí no seu guarda-roupa. Chega de “Nada para vestir!” “Eu não sei o que vestir!”.

Vista-se de você! Vem comigo, vem!

  • Website