VER+ Luciana Ferraz 

Três mitos sobre estilo pessoal

Mitos. Conselhos. Dicas. Aquelas verdades, que nem sempre são verdades, e que se espalham por aí. Hoje vou falar sobre três mitos do estilo pessoal. Tenho certeza que alguém ou até você mesmo já deu uma dessas dicas para alguém. Vem entender melhor... 1. Preto emagrece?Eu sempre falo sobre isso nos meus posts, se você ainda não leu nenhum deles, vou te contar que não é correto dizer que o preto emagrece e sim que combinações monocromáticas tendem a alongar a silhueta.Uma combinação monocromática


Mitos. Conselhos. Dicas. Aquelas verdades, que nem sempre são verdades, e que se espalham por aí. Hoje vou falar sobre três mitos do estilo pessoal. Tenho certeza que alguém ou até você mesmo já deu uma dessas dicas para alguém. Vem entender melhor... 
1. Preto emagrece?
Eu sempre falo sobre isso nos meus posts, se você ainda não leu nenhum deles, vou te contar que não é correto dizer que o preto emagrece e sim que combinações monocromáticas tendem a alongar a silhueta.
Uma combinação monocromática é aquela onde se usa uma única cor, no look. Pode ser todo preto, todo jeans, todo branco, todo azul, todo vermelho ou com qualquer outra cor que você goste. O fato de não ter uma quebra no visual - parte de cima ter a mesma cor que a parte de baixo, faz com que a silhueta fique super algongada.
 
2. Branco engorda?
Outro mito, a roupa branca engorda. O correto é dizer que cores claras, como o branco, principalmente quando usadas com cores escuras, "aumentam" visualmente a região onde estão. Por exemplo, se você tem os quadris largos, para parecer menor, o ideal é usar preto embaixo e branco em cima. Pois o contrário, branco embaixo e preto em cima, chama mais a atenção para os quadris.
E isso vale para qualquer cor clara, por exemplo, o cinza é mais claro que o preto. O azul, idem. Assim como tons pastéis e nudes.
 

 

3. Roupa apertada emagrece?

Não é verdade que usar um número menor vai diminuir a silhueta. Pelo contrário, vai dar a sensação que você é muito maior do que realmente é. E não pense que a roupa grandona vai ajudar, também vai parecer que você é maior do que realmente é. O ideal é que a roupa fique ajustada ao corpo, não deve faltar e nem deve sobrar.
Esqueça os números que constam na etiqueta e vista-se com o que realmente te serve. Eu tenho calças 38, 40 e 42 da mesma loja e todas me vestem bem. Tenho camisetas P, M e até G e visto todas. Qual o meu tamanho? Eu tendo a usar M, às vezes tem um P maior ou um G menor. Pronto, serviu.
Gostou de saber a real sobre esses mitos do estilo pessoal? Tem mais algum que queira compartilhar? Envie para mim, eu faço um post sobre ele também.
 
Não esqueça de Compartilhar essas dicas com os amigos! 
 
Até a próxima!
Um abraço,
Luciana Ferraz
Compartilhe:

AUTOR  Luciana Ferraz Pereira

Oie,

Eu sou Luciana Ferraz, consultora de imagem e estilo pessoal. Pode me chamar de Luuu!

Eu vou te auxiliar a encontrar Look Novo Todo Dia aí no seu guarda-roupa. Chega de “Nada para vestir!” “Eu não sei o que vestir!”.

Vista-se de você! Vem comigo, vem!

  • Website










-