VER+ Luciana Ferraz 

Cabelos cacheados

Um dos meus pontos fortes no quesito estilo pessoal é meu cabelo cacheado. Sim, sem meus cachos eu não me sinto EU mesma. Eu simplesmente não me reconheço sem eles.Uma das melhores coisas que já fiz por mim mesma foi o processo de transição capilar. Foi um longo caminho até encontrar um lugar que soubesse cuidar do meu cabelo. E, no lugar certo, que chama-se Clínica dos Cachos, em um ano meu cachos recuperaram a forma. Uma pena ter perdido uns três ou quatro anos em outros lugares. O importante


Um dos meus pontos fortes no quesito estilo pessoal é meu cabelo cacheado. Sim, sem meus cachos eu não me sinto EU mesma. Eu simplesmente não me reconheço sem eles.
Uma das melhores coisas que já fiz por mim mesma foi o processo de transição capilar. Foi um longo caminho até encontrar um lugar que soubesse cuidar do meu cabelo. E, no lugar certo, que chama-se Clínica dos Cachos, em um ano meu cachos recuperaram a forma. Uma pena ter perdido uns três ou quatro anos em outros lugares. O importante é que quando encontrei o lugar certo, tudo deu certo.
E a medida que meu cabelo voltou a ser ele mesmo, eu me sentia mais confiante, mais fortalecida e passei a não me importar com os comentários alheios. A maioria das pessoas não gosta de cabelo cacheado. Não gosta do volume, não gosta de cuidar. Eu gosto de tudo... do volume, de cuidar (ok, às vezes rola uma preguiça) e até do jeito bagunçado e disperso que muitas vezes ele ganha.
 

 

Nesses últimos anos eu também busquei outros profissionais para fazer corte no meu cabelo. Também estudei visagismo e recebi todas as orientações para ter o corte ideal para o mim, para o meu momento de vida. E de repente me deu aquela vontade de mudar... porque quando eu vejo minhas fotos, eu vejo que o corte é sempre o mesmo, o que muda é o comprimento do fio e como o fio é cortado. 

 

Eu resolvi ousar. Apostei em um corte que é super moderno e que reflete exatamente esse meu momento de vida. Queria algo mais leve e diferente. E eu estava de olho nos cabelos cacheados curtos.
 
 
Eu enviei as fotos da minha inspiração para a Aline, que foi a profissional que escolhi para cortar meus cachos. Ela avaliou e disse que sim! Que cortaria daquela maneira. Ai foi só o tempo de ganhar coragem e ir cortar. É claro que no dia dá aquele frio na barriga! Meu cabelo estava muito comprido. Com muitas mechas mais claras e aquelas duas mechas brancas, próximas ao rosto, que me incomodam muito!
Cheguei ao salão. Meu cabelo foi lavado, hidratado e a Aline também aplicou uma máscara para dar mais leveza aos fios. Ela começou a cortar, tirou o comprimento na parte de trás, e já comecei a sentir aquele alívio... Tirou todo o comprimento, acertou o corte e finalizou a franja. Ai que delícia... me senti mais jovem, mais leve e moderna. 
O meu cabelo ficou mais escuro, algo que eu não percebia tanto devido aos resquícios das luzes. Senti-me muito bem morena, cacheada, com os cabelos curtos e uma franja, que me faz sentir moderna, diferente.
 
 
Fiquei aguardando o cabelo secar, prefiro que ele seque naturalmente, e ele não ficou nem mais nem menos volumoso. O day after, também foi tranquilo. Os cachos "encolhem" e aí eu aplico a máscara de day after diluída em água, com borrifador, e eles voltam ao tamanho normal.
Em geral as pessoas comentam que ficou bonito, que gostam. Alguns preferem só comentar que notaram que cortei o cabelo. Meu filho não gostou! Disse que é melhor eu não cortar o cabelo. Eu realmente sinto que cortei da maneira que eu gostaria, sinto-me conectada comigo mesmo, com o que quero expressar e com meus objetivos. Isso é o que realmente importa!
Até a próxima coLUna!
Um abraço,
Luciana Ferraz
(*) Fotos da modelo Fernanda Oliveira para a revista Elle, Edição de Outubro de 2017.
Compartilhe:

AUTOR  Luciana Ferraz Pereira

Oie,

Eu sou Luciana Ferraz, consultora de imagem e estilo pessoal. Pode me chamar de Luuu!

Eu vou te auxiliar a encontrar Look Novo Todo Dia aí no seu guarda-roupa. Chega de “Nada para vestir!” “Eu não sei o que vestir!”.

Vista-se de você! Vem comigo, vem!

  • Website