VER+ Luciana Ferraz 

Princípio de Pareto e o guarda-roupa inteligente

Imagino que você conheça o princí­pio de Pareto (regra do 80-20) que diz que 80% das consequências advém de 20% das causas.  Ao refletir sobre esse tema, notei que as pessoas que buscam a Consultoria de Imagem e Estilo Pessoal usam e abusam daquelas 3 calças favoritas, com umas 6 camisas diferentes e tem dificuldade em elaborar diferentes looks, sem comprar novas peças. Resultado: usam 20% das suas roupas para compor 80% dos seus looks. --- Vestir-se da mesma maneira pois não consegue enxergar


Imagino que você conheça o princí­pio de Pareto (regra do 80-20) que diz que 80% das consequências advém de 20% das causas. 
Ao refletir sobre esse tema, notei que as pessoas que buscam a Consultoria de Imagem e Estilo Pessoal usam e abusam daquelas 3 calças favoritas, com umas 6 camisas diferentes e tem dificuldade em elaborar diferentes looks, sem comprar novas peças. Resultado: usam 20% das suas roupas para compor 80% dos seus looks.
--- Vestir-se da mesma maneira pois não consegue enxergar diferentes possibilidades pois se limita a usar 20% do seu guarda-roupa ---
 

 

Convido você a avaliar o seu guarda-roupa e contar, mesmo que por alto, quantas peças de roupa você usa com frequência e quantas você quase nunca usa ou usou uma única vez. E fez sentido o que comentei?

Além de não conseguir ampliar seu leque de combinações, imagine o espaço que é desperdiçado por guardar roupas que não são utilizadas. E se levar em conta a manutenção que essas peças demandam, mesmo ficando guardadas.
E ao realizar novas compras, essas tem dois destinos: uma parte substitui ou complementa os 20% que sempre usa e a outra parte se junta aos 80% que não utiliza. Continua a vestir só 20% do próprio guarda-roupa.
 
 
O guarda-roupa inteligente é construído de maneira que 80% (ou mais) das suas roupas façam parte do seu uso frequente e 20% (ou menos) para aquelas ocasiões menos frequentes - praia, ginástica, festa. Assim você usa 100% do seu próprio guarda-roupa.
--- E vou contar um segredo, não é uma mágica que faz isso acontecer! É uma combinação da técnica e autoconhecimento. ---
Quando a você passa a conhecer o seu corpo, seu estilo e pensar na mensagem que queremos transmitir, o vestir-se ganha um novo sentido. As roupas passam a não ser simplesmente roupas, elas se tornam parte de sua identidade e reforçam seus objetivos. O vestir-se revela o seu auto-cuidado, seu auto-amor e sua autoestima. 
Meu propósito, com a Consultoria de Imagem, é te ajudar a construir um guarda-roupa inteligente e assim espalhar mais amor por esse nosso mundo. Vem comigo?
Agende seu horário pelo meu site!
www.bylucianaferraz.com.br
Atendimento presencial (São Paulo) e Online (Brasil)
Gostou desse texto? Compartilhe com os amigos!
Um abraço!
Luciana Ferraz 
Compartilhe:

AUTOR  Luciana Ferraz Pereira

Oie,

Eu sou Luciana Ferraz, consultora de imagem e estilo pessoal. Pode me chamar de Luuu!

Eu vou te auxiliar a encontrar Look Novo Todo Dia aí no seu guarda-roupa. Chega de “Nada para vestir!” “Eu não sei o que vestir!”.

Vista-se de você! Vem comigo, vem!

  • Website










-