VER+ Carla Aguiar 

Como combinar suas roupas e multiplicar seus looks com dicas e truques super simples

Você já deve ter chegado em frente ao seu guarda-roupa e suspirado: "Eu não tenho nada para vestir".Mesmo depois de esvaziar o guarda-roupa e empilhá-lo em sua cama, tudo o que você encontra é uma coleção de roupas coloridas diferentes, que você já usou mil vezes e fica sem saber como combinar suas roupas para multiplicar seus looks.


Você já deve ter chegado em frente ao seu guarda-roupa e suspirado: "Eu não tenho nada para vestir". Mesmo depois de esvaziar o guarda-roupa e empilhá-lo em sua cama, tudo o que você encontra é uma coleção de roupas coloridas diferentes, que você já usou mil vezes.

Para multiplicar seus looks você não precisa correr para a loja mais próxima para obter uma nova peça. Na verdade, você não tem que ter uma centena de roupas para fazer uma combinação. O truque é combinar suas roupas, aquelas que você já tem para compor um novo look a cada vez que você sair. 

Ocorre bastante de nós cairmos nas armadilhas da moda, comprando o que está em tendência sem pensar se o que estamos levando combina com o que já temos.

Então o que você pode fazer? Na verdade, você não tem que se desesperar, você pode misturar e combinar suas roupas e, só fazer compras que forem realmentes necessárias e de forma planejada, para criar looks diferentes para todos os dias. Tudo que você precisa é de pequenos truques e algumas dicas.

Confira algumas dicas e truques, a seguir, para combinar suas roupas e multiplicar seus looks:

 

  1. Uma das coisas mais importantes é fazer um levantamento das peças que você já tem, para selecionar o que deve ficar, levando em consideração o estado da peça, se está ajustada para seu corpo, ou seja, nem larga nem apertada e se combina com seu estilo e biotipo. Este procedimento ajuda a deixar seu armário mais limpo, somente com peças que você realmente irá usar.

 

  1. Também é bom ter sempre peças-chave de cores neutras como o bege, cinza, preto, branco, marinho e jeans. Estes são os mais fáceis de combinar e você nunca irá se apertar na hora de sair.

 

  1. Além das cores neutras, as peças-chave devem ser atemporais e compor diversas combinações com outras peças. Exemplos de peças-chave são: blazer, calça jeans, calça de alfaiataria, camisa branca, t-shirts básicas, etc.

 

  1. O mesmo vale para sapatos. Procure investir em bons e confortáveis calçados, de cores neutras, para facilitar a combinação, que estejam de acordo com a(s) temperatura(s) de sua região e com a sua rotina (trabalho, academia, jantares, praia,etc.). Você pode investir em alguns pares diferenciados e coloridos, mas tenha em mente as peças que você poderá combinar, pois se o calçado servir apenas para um look, não deve valer o investimento, não é mesmo?

 

  1. Geralmente cometemos erros quando estamos com pressa. Então, sempre organize suas roupas com antecedência para se certificar de que você irá compor um look adequado para a ocasião.

 

  1. Se você quer dar um toque mais descolado em seu look, você pode até misturar estampas diferentes, usando o truque de combinar estampas que tenham a mesma composição de cores como, por exemplo, uma camisa poá de cor azul e branco com uma saia listrada nas mesmas cores, você também pode combinar uma peça floral com uma animal print, sempre respeitando a regra da mesma composição de cores. Comece com combinações mais tradicionais até você se sentir mais segura para montar looks mais criativos.

 

  1. É possível também fazer diversas combinações entre as cores, para isso é importante conhecê-las um pouco mais, para saber misturar cores complementares ou análogas. Mas se você não é uma expert neste assunto e não tem muito tempo ou interesse para se aprofundar no tema, você pode buscar a ajuda de um(a) consultor(a) de imagem ou personal stylist.

 

  1. Invista em acessórios como lenços, echarpes, cintos e bijus de boa qualidade para dar um toque especial e facilitar a composição de seus looks.

 

  1. Você pode ainda utilizar algumas combinações mais clássicas como amarelo com cinza, marinho e vermelho, preto e branco, azul e laranja, entre outras.

 

  1. Para ter uma noção de saber se suas roupas estão combinando ou não, é sempre bom olhar em um espelho, se você achar estranho, é porque provavelmente está estranho. Pode ser uma dica um tanto obvia, mas a realidade é que muitas pessoas não se olham no espelho, principalmente visualizando-se de corpo inteiro.

 

  1. Não use muitas cores brilhantes ao mesmo tempo. E se você está ansiosa para colocar algo ultra-brilhante em seu guarda-roupa, você pode combinar o brilho com peças neutras para não carregar demais o look.

 

  1. É importante sempre estar aberta a mudanças, se você sempre usou sua saia preta com blusa branca, você poderia usar uma camisa rosa ou azul na próxima vez, ou trocar o preto pelo azul escuro. Serão boas mudanças para começar.

 

  1. Também procure não exagerar em um único tecido, indo da cabeça aos pés em veludo, por exemplo.

 

  1. Você pode montar suas combinações, fotografar-se e catalogar seus looks para facilitar a sua rotina. Use a área Lookbooks do CloudStyle para isso, lá você pode organizar suas fotos em pastas como: Looks para o trabalho, looks para balada, look de passeio, etc. Você poderá compartilhar as fotos mais legais com seus contatos, poderá deixar no modo privado se preferir, poderá colocar observações como as ocasiões que você já usou este look, e ainda poderá marcar a opção de solicitar a opinião de um(a) consultor(a) Expert CloudStyle.

 

Se você gostou deste artigo, tem dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário e compartilhe com as pessoas que você sabe que também poderão se beneficiar com estas informações. ;)


 

Compartilhe:

AUTOR  Carla Aguiar

Cofundadora do CLOUDSTYLE

Consultora de Estilo e Marketing para o Varejo de Moda, Designer de Moda e Empreendedora a mais de 17 anos na área de TI. No CLOUDSTLYE aliei este know-how em gestão de projetos tecnológicos com a paixão por moda e estilo, para cocriar soluções que agregam valor para o público final, profissionais e empresas das áreas de Imagem Pessoal, Estilo, Moda e Beleza.

  • Website
  • Youtube










-