VER+ CLOUDSTYLE 

COMO MEDIR QUADRIL - PASSO A PASSO - com imagens

Para medir o quadril deve-se tomar as medidas com uma fita métrica no ponto mais largo da base do corpo, aproximadamente uns 20 cm abaixo da cintura. Essa medida é importante quando se deseja perder peso ou fazer roupas personalizadas. Confira o passo a passo com imagens de como medir quadril .


Observe as imagens e dicas abaixo e confira o passo a passo de como medir o seu quadril.

 

PASSO 1 - Utilize um espelho:

Para obter medidas precisas do quadril, fique em frente a um espelho de corpo inteiro: Medir os quadris aparenta ser mais fácil de medir do que outras partes do corpo, mas qualquer descuido pode lhe trazer aborrecimentos futuros ao confeccionar ou adquirir alguma roupa que tenha como referência uma medida errada. Por isso é recomendado tomar  todo o cuidado, e para isso um espelho pode dar a você a garantia de que a fita métrica não está torcida ou desnivelada e que você está fazendo a medição da forma correta. Então fique à frente dele para iniciar a medição.

 
PASSO 2 - Utilize calça legging ou roupas intimas:

Use uma calça legging ou roupas intimas.  Tomar as medidas com apenas roupas íntimas ou justas e leves como uma legging lhe ajudará a conseguir medidas mais precisas. Usar qualquer roupa volumosa fará que as medidas obtidas não estejam corretas, a menos que sua intenção seja confeccionar alguma roupa que irá sobrepor a vestimenta utilizada durante a medição.

 

PASSO 3 - Fique com os pés próximos:

Evite separar os pés: Se os pés não estiverem juntos a medida obtida não será correta pois a largura do seu quadril ficará maior. Então é muito importante que você coloque os pés juntos para fazer essa medição. Observe pelo espelho, seus pés  não devem  estar mais largos do que os ombros.

 

PASSO 4 - Identifique a posição exata do seu quadril:

A sua cintura é uma boa referência para você identificar a posição exata dos quadris que estão mais abaixo. A cintura fica mais ou menos dois dedos acima da altura do umbigo. A medida do quadril  deve ser feita logo abaixo do osso lateral mais saliente do quadril aproximadamente 20 cm abaixo da cintura. Essa medida incluirá tanto os glúteos quanto o quadril.

 

PASSO 5 - Encontre o ponto mais largo do quadril:

Identificada a posição exata do quadril, você deverá encontrar o ponto mais largo. A medida do quadril deve ser tomada no ponto mais largo da base do corpo, dessa forma as roupas que forem feitas ou adquiridas tendo como referência estas medidas se ajustarão perfeitamente ao seu corpo.

 

PASSO 6 - Utilize uma fita métrica adequada:

Escolha o tipo certo de fita métrica para fazer a medição do seu corpo. Não use fitas métricas que não sejam flexiveis, como as fitas metálicas ou de outros materiais que não sejam maleáveis o suficiente para contornar o corpo, pois elas não permitirão obter medidas precisas, e isso poderá prejudicar o resultado final.

 

PASSO 7 - Envolva a fita métrica em seu corpo:

Para tomar as medidas com a fita métrica, envolva-a ao longo das costas na altura dos glúteos envolvendo a parte mais volumosa do mesmo, cuidando para que a fita não se torça ou fique desalinhada. Ela deverá estar em uma altura uniforme pelo seu corpo, contorne-a para a frente, cuidando para não sobrepor a ponta inicial da medida.

 

PASSO 8 - Confira a medição pelo espelho:

Ajustada a fita que contornou seu corpo, agora observe no espelho se o alinhamento está correto. Ela deve estar alinhada paralemamente ao chão em todo o comprimento e sem nenhuma torção. Observe que ela esteja alinhada e sem torções. Gire o corpo para ver a parte de traz da fita e conferir se está bem posicionada. Se identicar que a posição não esteja correta, pode ser necessário movê-la um pouco para cima ou para baixo até encontrar o local mais largo.

 

PASSO 9 - Repare se a fita não está apertando:

Importante, não deixe a fita fazer pessão sobre o seu corpo, ela deve estar justa ao quadril sem apertar: Ao fazer a medição, a fita métrica deve estar justa ao redor do quadril, mas não a ponto de apertar. Deixe-a rente ao corpo, sem apertar, porém cuide para não deixa-la muito folgada.

 

 

PASSO 10 - Finalmente identifique o valor da medida:

Olhe para baixo a fim de identificar o valor da medição. Para encontrá-lo, observe o número que está no ponto onde a fita métrica se encontra com o ponto inicial da medição. Você poderá conferir também através do espelho para certificar-se de estar fazendo a leitura corretamente, se a fita não se moveu e se o número identificado está correto.

 

Como você pode observar, nas dicas e imagens acima, medir corretamente o quadril é simples, mas requer alguns cuidados para evitar fazer a leitura dessas informações de forma equivocada, o que poderá fazer você perder tempo e dinheiro na confecção de roupas que poderão não lhe cair muito bem. Da mesma forma que obter as medidas corretas é importante para você se vestir bem, também é muito importante você saber o seu estilo, pois o estilo é o que faz uma pessoa ser única, é mais do que ter uma maneira de se vestir, é um modo de ser, pois influencia nos seus desejos, nos seus humores. É algo que se adquire com o tempo, observando o que gosta e o que não gosta e sempre sabendo adaptar para si, com coerência e consciência da imagem pessoal que está sendo transmitida.

Cada pessoa pode combinar um, dois ou três, porém geralmente há um, entre os Sete Estilos Universais, que irá predominar.

Agora que você já sabe suas medidas, aproveite para descobrir o seu estilo pessoal, faça o teste gratuitamente clicando aqui, é super rápido basta, selecionar algumas imagens.  Neste teste você descobrirá seu estilo principal e qual o nível de influência você têm dos demais estilos. Além de receber dicas sobre o seu perfil, de acordo com as suas características únicas.

Clique aqui e FAÇA O TESTE COMPLETO

 

Veja também esse artigo:  Identifique o seu biotipo para valorizar seus pontos fortes!

 

 

Você conhece a Dieta de 21 dias? 

Método cientificamente comprovado para você eliminar de 5 a 10kg em apenas 21 dias! E o melhor, o ganho principal é na sua saúde!

Clique aqui e conheça

É um Revolucionário Protocolo de Emagrecimento 100% Natural, que foi baseado em mais de 1.200 Experimentos Científicos para Ajudar Você a perder Peso e Gordura Corporal - Mais Rápido do que qualquer outro Método que Você já tentou... Sem Passar Fome, Sem Contar Calorias, Sem Abrir Mão de Alimentos Deliciosos e Sem ter que Fazer Exercícios Monótonos e Chatos.

 

 

Compartilhe:

AUTOR  CLOUDSTYLE

Criar Conexão e Interatividade entre Profissionais das áreas de Imagem Pessoal, Estilo, Moda e Beleza, e Pessoas Reais que desejam ser protagonistas de suas próprias vidas, é o nosso propósito!

Acreditamos que a construção de uma imagem vencedora vem de dentro para fora e tem o poder de multiplicar resultados positivos tanto em suas vidas pessoais como profissionais, por isso criamos um Universo para agregar alto valor a todos os envolvidos nesta Comunidade.

Juntos Somos e Realizamos MAIS!

  • Youtube










-