ACESSO RÁPIDO

VER+ Luciana Ferraz 

Tendência | vale o investimento?

Um dos cuidados que você deve ter com sua imagem é mantê-la atualizada. A cada estação surgem modelagens diferenciadas, uma proposta diferente de combinação de cores, um novo modelo de bolsa, sapato ou acessórios. É desafiador manter o guarda-roupa atualizado!


Um dos cuidados que você deve ter com sua imagem é mantê-la atualizada. A cada estação surgem modelagens diferenciadas, uma proposta diferente de combinação de cores, um novo modelo de bolsa, sapato ou acessórios. É desafiador manter o guarda-roupa atualizado!

Há dois anos atrás o sapato de modelo Oxford e metalizado saiu das tendências e se confirmou como um calçado que veio para ficar! Ele foi usado em looks de verão e um looks de inverno, trazendo um ar de casualidade ou "quebrando" a feminilidade de um look. Eu me joguei nessa tendência e faz dois anos que eu o utilizo, com bastante frequência... definitivamente ele tem a minha cara!

Ano passado foi a vez do tênis branco. Foi difícil encontrar um com minha cara, quando encontrei não consigo tirar do pé. Independente da tendência e da moda, esse calçado já faz parte do meu estilo de vida!

Esse ano, uma das tendências para calçado, é a bota vermelha! E foi paixão a primeira vista! Comprei a minha recentemente, ela já ilumina meus looks invernais e tenho certeza que teremos um relacionamento duradouro.

Essas são minhas experiências como consumidora de moda. Não me arrependo! Pois antes de realizar o investimento eu me faço os seguintes questionamentos:

1. A peça se encaixa no meu estilo de vida? 

Para isso eu preciso ter em mente os lugares que eu frequento e se a peça está adequada a esses ambientes. 

2. Quantas combinações posso fazer com essa peça?

A regra de ouro é 1 peça deve combinar com pelo menos 3 outras peças. Complementar com acessórios e coordenar mais de 5 looks.

3. Qual será a frequência de uso?

Uma peça que custa R$ 50,00 e você usa uma única vez é muito mais cara que uma peça que custa R$ 500,00 e você a usa mais de 20 vezes!

4. Qual a manutenção que a peça exige?

Esse ponto é crucial! Por exemplo, eu não compro nenhum sapato com salto branco. Para o meu estilo de vida, a manutenção seria enorme. Provavelmente, gastaria mais com a manutenção do que com o próprio sapato. Ou então eu teria que ter muito cuidado ao usar - não dirigir com ele para não manchar o salto.

5. A peça realmente tem a minha cara?

Ops... essa deve ser a primeira pergunta. Não adianta vestir algo que não te veste de verdade. É você que deve vestir a peça, não a peça vestir você. Tem muita coisa que eu gosto de verdade, não combina comigo. Não entra no meu guarda-roupa!

A próxima vez que for comprar ou pensar em comprar uma peça nova, considere esses pontos de vista. Eles te guiarão em uma compra mais assertiva, exercitando o consumo consciente. Essa é uma das etapas do meu trabalho como Consultora de Imagem: te ensinar a fazer compras de maneira assertiva. Quer saber mais? Escreva para mim!

Gostou dessas dicas? Então compartilha com uma amiga que também irá gostar!

Vista-se de você! Vista-se para o sucesso do seu negócio!

Um abraço!

Luciana Ferraz

Compartilhe: