VER+ Aletta Barreto 

Como usar Almost Mauve: Cor atemporal e delicada para a paleta 2018

É um rosa que foi dissolvido com a cor branca, originando esta tonalidade leve, suave. O uso deste matiz do rosa (bem claro) favorece muito as pessoas que possuem temperatura fria no seu subtom de pele.


É um rosa que foi dissolvido com a cor branca, originando esta tonalidade leve, suave. O uso deste matiz do rosa (bem claro) favorece muito as pessoas que possuem temperatura fria no seu subtom de pele (principalmente se for usá-la próximo ao rosto).

Mas, claro que isto não é uma regra, é uma dica para você ter uma melhor harmonia na pele com cores.

Quem tem a temperatura quente no seu subtom de pele, lógico que pode usar e abusar do Almost Mauve: pense numa clutch, bolsa, num cinto, sapato, esmalte...

Enfim, muitas possibilidades de uso e, uma dica: pense nesta cor, também, para o ponto focal do seu look (o que se destaca "mais", o que chama a atenção na sua imagem).

Muitas pessoas irão associar esta suavidade do rosa com pessoas que se definem num estilo mais romântico. Não deixa de ser uma associação certa, mas, não é uma definição, permanente, do estilo de ninguém.

O uso de qualquer cor, seja ela mais suave ou mais destacada/pura na sua formação, o que predomina é como você quer usá-la e o que você quer transmitir com ela.

A Pantone classifica esta cor assim: " É como a pétala de uma flor sutil e suave. Cor atemporal e delicada para a paleta 2018".

Compartilhe:

AUTOR  Aletta Barreto

A AB Consultoria de Imagem & Estilo oferece serviços na área de consultoria de imagem e estilo para atender à(s) necessidade(s) das pessoas na maneira de se vestir e se comportar. Durante os cursos que fui realizando, comecei a perceber que não é possível rotular e padronizar as pessoas com nomenclaturas de silhuetas e de cores. O importante é você se sentir bem, é você se conhecer. A consultoria de imagem é um processo de autoconhecimento e, meu trabalho é personalizado e livre de restrições. O que busco é adequar as pessoas à realidade e harmonizar seu corpo com o que você gosta de usar e seu estilo. A Análise de Coloração Pessoal que realizo é um processo personalizado, onde equilibro todas as cores com seu tom de pele (com isto, você pode usar as cores que gosta de forma equilibrada). 











-